LoL: Yatsu é cotada para o Academy da INTZ

Depois de Mayumi na Superliga ABCDE e Harumi no Circuito Desafiante, é a vez de novas mulheres fazerem suas estreias no cenário competitivo de League of Legends. Nesse sentido, fontes próximas ao Baserush citam a presença de Yatsu no elenco da INTZ Academy.
A mid laner Tainá “Yatsu” Santos já está na INTZ desde 2019. Na época, em meados de agosto, a jogadora foi anunciada ao lado de Júlia “Mayumi” Nakamura como os novos reforços para a equipe de LoL, atuando a partir de 2020. Porém, o que não se esperava era que as profissionais estivessem em condições diferentes de treino em comparação ao resto da equipe, inclusive tendo a apuração pela ESPN da exclusão das duas atletas na rotina de treinos do time. Tal fato desencadeou na saída de Mayumi da organização; Yatsu, que permaneceu, pode ter a sua primeira chance de participar de um campeonato oficial pela INTZ.

Apurando fontes precisas sobre a movimentação das equipes Academy do CBLoL, o Baserush chegou à informação de que a mid laner da INTZ deverá ser o nome confirmado para a posição na competição, a lado de nomes que já atuaram pelo elenco principal, como o adcarry Mills.
Leia também: LOUD negocia com jungler europeu para 2021.
De fato, sempre houve certa discrepância em relação a mulheres atuarem como profissionais na comunidade gamer. Séculos de machismo e exclusão do mercado de trabalho encaminharam a realidade das jogadoras nos games: sem voz, sem escolha e sem oportunidade. Com muita insistência e combate ao preconceito, elas fincaram seus dedos no mouse e podem – com certo bloqueio – começar a desfrutar de uma carreira que há muito tempo fora explorada pelos homens. Mayumi, Harumi, Yatsu, e as próximas são símbolos de uma longa jornada das mulheres no League of Legends, que merece respeito e admiração.
A janela de transferências do CBLoL segue em aberto. As 10 equipes da franquia terão até o dia 14 de dezembro para definir os jogadores e as line ups, tanto para a competição principal quanto para o Academy. Acompanhe todas as informações sobre a movimentação das equipes através dos perfis do Baserush no Twitter e no Instagram.
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande