LoL: Riot explica porquê jogadores estão ganhando poucos PDL

Na última sexta-feira (27), o streamer australiano Guts (@GutsOCE) fez um uma publicação do Twitter questionando a Riot Games o motivo de estar ganhando menos PDL do que o habitual, onde pergunta “por qual motivo eu estou ganhando 12 PDL todos os jogos?”. Um dia depois, a conta da Riot Games do Twitter dedicada ao suporte aos jogadores respondeu o streamer.

Outros jogadores também reclamaram na publicação de Guts. Segundo o usuário do Twitter Ayece, ele vem ganhando 11 PDL e raramente ganha cerca de 14 ou 15 pontos e, apesar de estar jogando muitas partidas, a oscilação de PDL não normaliza. O jogador também afirma: “Embora o ganho de PDL mude muito, eu ainda perco muito mais pontos do que ganho”.

A explicação da Riot Games se deu pela seguinte resposta: “ei, isso se deve a algumas mudanças que foram feitas no sistema MMR, mas você não precisa se preocupar, pois não é algo que vai acontecer sempre, tudo voltará ao normal depois de alguns jogos”

Depois de Guts dizer que mesmo após continuar jogando estava ganhando poucos pontos, a Riot Games então novamente respondeu: “de novo, como mencionei, vai demorar alguns jogos. Infelizmente não temos um número exato. Lembre-se também de que a temporada de classificação terminou há um tempo, então não existe motivo para jogar filas ranqueadas”

A declaração gerou certa polêmica na comunidade, pois a empresa estaria desencorajando os players e jogarem partidas ranqueadas. Ainda no Twitter, o usuário Robert Krakovski perguntou “isso quer dizer que devemos parar de jogar o jogo, certo? não existe motivo para jogar ranqueadas, eu acho”.

Após o questionamento, a Riot Games se retratou: “Pedimos desculpa pela última mensagem. Sinta-se livre para continuar jogando ranqueadas para que possa se acostumar com as mudanças da pré-temporada antes do início da 11ª temporada. Além disso, jogar mais jogos ajudará a equilibrar as oscilações estranhas de ganho de PDL”.

Este é um problema que vários jogadores ao redor do mundo vem reclamando desde o começo da pré-temporada. Segundo a Riot Games, este é um problema que será resolvido ao jogar mais partidas, todavia, os jogadores que jogaram muito continuam reclamando do mesmo problema.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!