TFT: Riot Games anuncia ProLegends, o circuito brasileiro de TFT

Pouco mais de um mês após o anúncio do Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, campeonato mundial do jogo, a Riot Games anunciou nesta terça (19) o ProLegends, circuito brasileiro do auto-battler do League of Legends.

O ProLegends será o circuito regional do país que servirá de classificatório para competições internacionais, sendo a primeira delas o TFT: Galáxias. O circuito acontecerá a cada temporada competitiva, que serão definidas pelos lançamentos nos novos conjuntos (sets).

A primeira edição do circuito acontecerá entre junho e julho, e será formada por torneios organizados pelas plataformas parceiras da desenvolvedora (BBL, GamersClub, On e-Stadium e Player1), que organizarão torneios classificatórios entre esses dois meses, tendo inscrições abertas e gratuitas. Os dois primeiros colocados de cada torneio se classificarão para as finais do ProLegends, organizadas pela Riot Games Brasil. Além dos 8 classificados, também serão convidados 8 jogadores, a partir das filas ranqueadas do jogo. Os dois melhores colocados nas finais serão representantes do Brasil no Campeonato TFT: Galáxias.

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional”, disse o head de Esports da Riot Games no Brasil, no anúncio oficial da desenvolvedora. “O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”.

Qualquer novidade sobre o regulamento do circuito será noticiada aqui em nosso site e em nossas redes sociais.