CBLOL Academy: Pela primeira vez no cenário brasileiro, três mulheres são titulares em partidas oficiais

A Temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de League of Legends está sendo marcada pela descoberta de novos jogadores, principalmente no que diz respeito ao cenário feminino. Dessa vez, três das cinco mulheres inscritas no CBLOL Academy estiveram disputando partidas oficiais em um mesmo dia, algo até então inédito na competição.

CBLOL Academy
Em um mesmo dia de disputa, três mulheres são inscritas como titulares, algo inédito no CBLOL. (Reprodução: CBLOL Academy/ Riot Games)

O fato aconteceu durante a Rodada 9 da Semana 5 do CBLOL Academy, onde Liz (LLL)Lawi (CRZ) e Yatsu (ITZ) assumiram a titularidade de seus respectivos times. Dessa forma, Liz foi a estreante da noite, enquanto Yatsu e Lawi já haviam jogado anteriormente.

CBLOL Academy
Liz, caçadora da LOUD, assume a titularidade e estreia com vitória pelo CBLOL Academy. (reprodução: LOUD)

Acima de tudo, essa foi a primeira vez que os espectadores puderam ver mais de duas mulheres atuando em um mesmo dia de competição. O recorde anterior foi quebrado no início do torneio quando a meio da INTZ e a suporte do Cruzeiro se enfrentaram, confronto que os intrépidos levaram a melhor.

Antes disso, apenas uma mulher havia jogado alguma partida oficial de League no Brasil: Harumi, da Rensga, pelo Circuito Desafiante; ao mesmo tempo, antes dela, apenas Mayumi, da INTZ, havia jogado uma partida não oficial, na Superliga ABCDE em 2019.

Eventualmente, a chegada do modelo de franquias no CBLOL e consequentemente o campeonato Academy oferece bastante visibilidade a novos jogadores e jogadoras, renovando o cenário com talentos e possibilitando que mais pessoas vivenciem o trabalho com esports. Agora, as atletas percorrem um caminho de sucesso construído com muita força e muita garra pelo cenário feminino, normalmente hostilizado e martirizado por muitos.

Resultados da Rodada 9 do CBLOL Academy:

LOUD Academy 1×0 Rensga Academy

KaBuM! Academy 1×0 Cruzeiro Academy

paiN Gaming Academy 1×0 INTZ Academy

Vorax Academy 1×0 RED Academy

FURIA Academy 0x1 Flamengo Academy

O CBLOL Academy continua amanhã (17), às 17h. Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e o mundo dos Esports. Também estamos na Twitch!