CBLOL Academy: Como chegam os times para a sexta semana?

cblol academy

Nesta terça-feira (23) teremos o início de mais uma semana de CBLoL Academy, serão mais 10 jogos que irão ocorrer nas rodadas 11 e 12 da competição. A sexta semana inicia-se com Flamengo e LOUD empatados em números de pontos na ponta da tabela e Cruzeiro, INTZ e KaBuM figurando entre os três últimos colocados, tendo 8 derrotas e apenas 2 vitórias na competição. E como chegam os times até aqui? Confira a seguir.

Flamengo

Líder do campeonato, empatado em número de pontos com a LOUD, o Flamengo chega à sexta semana do CBLoL Academy com dois confrontos teoricamente fáceis para o rubro-negro. Enfrentará dois dos últimos colocados na tabela, INTZ e KaBuM, na terça e quarta-feira, respectivamente. Embalado pelas grandes atuações da dupla Netuno e Bounty na rota inferior e contando com a experiência de Goku e Asta, no mid e jungle, respectivamente, o rubro-negro é franco favorito para sair 2-0 e continuar na liderança do campeonato.

LOUD

Vice-líder até aqui, contando com a mesma quantidade de pontos do Flamengo, a LOUD chega para a sexta semana enfrentando adversários mais equilibrados, na terça-feira inicia a semana enfrentando a FURIA e na quarta-feira tem confronto pegado contra a Vorax. Apesar do equilíbrio maior que apresentam as duas partidas, a LOUD chega como favorita para os dois jogos e tem grandes chances de assim como o líder da competição, terminar a sexta semana 2-0 e continuar na caça ao líder.

FURIA

Após uma quinta semana ruim e estando a 3 jogos sem vencer, os furiosos vêm com sangue nos olhos para se redimir, apesar de ter confrontos equilibrados e até mesmo diretos na busca de uma melhor colocação no campeonato. Na terça, a equipe enfrenta o segundo colocado LOUD, abrindo a sexta semana e na quarta-feira enfrenta a paiN Gaming. Ambos jogos são confrontos diretos, e caso saia com um 2-0, aumentam a chance de classificação para os playoffs.

paiN Gaming

Atualmente na terceira posição (empatado com FURIA, Red e Rensga), a paiN chega na terça-feira com um confronto teoricamente fácil contra o Cruzeiro e um confronto direto na quarta-feira contra a FURIA. A paiN vem de um 1-1 na última semana (onde venceu a INTZ e perdeu para a LOUD) e chega à sexta semana com grandes chances de conquistar um 2-0 e aumentar suas chances de classificação aos playoffs.

Red Canids

A Red chega à sexta semana como uma grande incógnita. Apesar de ser uma das line-ups mais promissoras, apresentou até aqui um campeonato muito inconstante e cheio de incertezas. A matilha chega à sexta semana precisando de duas vitórias para não se desgarrar das equipes que se classificam para os playoffs e enfrentará dois dos últimos colocados na tabela, onde é franca favorita para sair com um 2-0 nesta semana.

CBLOL Academy
Tabela CBLOL Academy (Reprodução: CBLOL)

Rensga

A Rensga vinha de 3 derrotas, até conseguir sair da má fase e conquistar uma vitória num confronto direto contra a FURIA, na última semana. Os cowboys chegam à sexta semana com mais um confronto direto pela frente, enfrentarão a Vorax na terça-feira, que está logo abaixo na tabela e querendo chegar aos classificados ao seleto grupo dos classificados aos playoffs. Já na quarta-feira tem um confronto teoricamente fácil contra a KaBuM.

Vorax

Os vorazes apresentam talvez a maior decepção do campeonato. Eram tratados como favoritos à conquistar o título do CBLoL Academy antes do início da competição e hoje está fora dos seis times que se classificam aos playoffs do campeonato. A equipe vem de duas vitórias seguidas (vencendo a Red e o líder Flamengo) e parece ter se acertado dentro da competição. Chegam à sexta semana para enfrentar Rensga e LOUD, em dois confrontos super equilibrados.

Cruzeiro

Um dos três piores times do campeonato até aqui, junto à KaBuM e INTZ, o Cruzeiro chega com dois confrontos dificílimos nesta sexta semana. A equipe mineira terá pela frente a missão de bater paiN Gaming e Red Canids, na terça e quarta-feira, respectivamente. Apresentando até aqui dificuldades em executar sua gameplay, o 0-2 em mais uma semana parece provável.

INTZ

Após sete derrotas consecutivas, a INTZ conseguiu finalmente uma vitória e um respiro na competição, vencendo o Cruzeiro na última rodada do Academy. Os intrépidos porém, tem pela frente apenas a Red Canids e o líder do campeonato como adversários para a sexta semana da competição e o 0-2 é muito provável.

KaBuM

E por último, mas não menos importante, KaBuM. Também é um dos piores times do campeonato até aqui e que também conseguiu o feito de perder 7 vezes seguidas na competição. Os ninjas possuem a difícil tarefa de bater o líder Flamengo na terça-feira no último jogo do dia e a concorrente à playoffs Rensga, na quarta. E mais uma vez, o 0-2 na semana parece muito provável.

Os jogos acontecerão nesta terça e quarta-feira, com início às 17h (Brasília), com transmissão nos canais oficiais da Riot Games, no YouTube e Twitch. Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!