MSI: Mesmo com melhor performance, paiN é eliminada do MSI 2021

Nesta segunda (10), foi o dia decisivo para o grupo da paiN Gaming no MSI 2021, e após quatro jogos do grupo, mesmo com uma performance melhor do que os primeiros dias, infelizmente a equipe brasileira não consegue a classificação para a próxima fase.

Os resultados começaram bem para os brasileiros no começo do dia, na primeira partida da definição do grupo B, a MAD Lions perdeu para a fastpay Wildcats e facilitou um pouco para a paiN Gaming se classificar. Uma vitória contra os representantes de Hong Kong deixariam a paiN com um pé na vaga para a próxima fase.

Na primeira partida brasileira, contra a PSG Talon, a paiN prefere manter as escolhas que deram certo ainda no CBLOL, repetindo picks como LeBlanc, Kai’Sa e Lillia, com quem Cariok não perdeu em 2021. Na partida, a paiN entrega alguns abates nas rotas para manter vantagem nos objetivos, conseguindo os primeiros dragões e arautos para igualar a vantagem de ouro aos 15 minutos de partida. O jogo começa a ficar fora do controle para a equipe brasileira conforme o quarto e possível dragão da alma nasce na partida, o time da PSG domina a área primeiramente e parte para o bônus e a paiN tenta trocar objetivos e parte para o Barão, porém sem dano suficiente demoram muito e dá tempo da equipe inimiga chegar, e eles perdem a luta e a equipe campeã da PCS cria um snowball para garantir a vitória.

A partir desse momento, era necessário para a paiN se classificar além de ganhar as próximas duas partidas, torcer para a MAD Lions também perder a sua partida contra a fastpay Wildcats, e na segunda partida do dia para a paiN, justamente contra a MAD Lions, os brasileiros deslizam no draft e deixam passar escolhas fortes do meta para os europeus, como Rumble para a selva e Lucian mas a paiN também escolhes picks seguros para cada jogador, sabendo que a partir de agora não pode mais se dar o luxo de perder uma partida. O começo da partida favorece um pouco a abertura de mapa pra paiN, preferindo levar abates e torres e entregando a vantagem de objetivos para a MAD Lions, porém, no mid-game, os brasileiros começam a dar deslizes em lutas desnecessárias e os europeus abrem vantagem e começam a ditar o ritmo do jogo.

Também durante esse jogo, houveram dois pauses na partida nos quais Luci informou não se sentir bem, com no primeiro momento tendo a partida pausada por quase 10 minutos, e infelizmente a paiN Gaming sai derrotada em uma importante partida e é eliminada do MSI. PSG Talon e MAD Lions passam para a próxima etapa e se juntam com RNG e Pentanet.GG, e futuramente os dois classificados do Grupo C, ainda a ser decidido nesta terça (11).

Siga o Baserush em suas redes sociais no Twitter Instagram fique por dentro de tudo do MSI 2021 e do mercado do CBLOL e CBLOL Academy.