LoL: TOP vence, convence e está no Mundial

TOP Esports

A primeira semifinal da LPL aconteceu na manhã deste sábado (22), com a favorita TOP Esports enfrentando a surpreendente Suning Gaming. O favoritismo se mostrou presente desde o começo e, apesar de boas tentativas, a Suning não esteve no mesmo nível da líder da fase regular. A TES fez três jogos limpos e rápidos, fechando a série com 3 a 0 em apenas 2 horas e meia, já contando os intervalos.

O resultado classifica a TOP para a final da LPL, em que é esperada uma revanche contra a atual campeã JD Gaming. Além disso, a equipe também se classifica para o Mundial independente do resultado da final, estando em aberto apenas se serão 1º ou 2º seed.

Por outro lado, a Suning não está ainda fora do Mundial e brigará pelos 3º e 4º seeds. Mais informações sobre a disputa estão nesta matéria.

Conheça a TOP Esports

Em seu segundo ano de carreira na LPL e com apenas 19 anos, o toplaner 369 está na organização desde seus primeiros passos no competitivo. Essa será a primeira participação do jogador no Mundial, assim como do suporte yuyanjia que, apesar de ter 22 anos, está em seu ano de calouro na liga profissional. Ambos jogaram pela equipe de base da TES antes de terem sua chance no mais alto nível.

A experiência da equipe vem do caçador Karsa e do atirador JackeyLovereforços contratados para a atual temporada. Karsa possui 4 títulos da LMS pela Flash Wolves e 2 da LPL com a RNG, foi campeão do MSI em 2018 e está a caminho do seu 6º Mundial, tendo assim participado de todos desde que iniciou sua carreira. JL, por sua vez, ganhou o Mundial 2018 e tem um título da LPL, ambos com a Invictus Gaming.

O destaque do time, porém, é o midlaner e MVP da temporada Knight, apelidado de “o melhor jogador que nunca esteve no Mundial”, apesar de ter apenas 20 anos. Coincidentemente, a única outra equipe em que Knight atuou na LPL é a Suning e em ambas se destacou por seu desempenho muito superior ao de seus companheiros. O jogador foi revelado pela Young Miracles, equipe da segunda divisão chinesa que também revelou Ning, Tian, Ming (sendo os três campeões mundiais), Bvoy e muitos outros grandes jogadores.

Karsa e Knight
Karsa (esq.) e Knight (dir.) comemoram a classificação

A escalação atual da equipe foi formada em abril e, com apenas dois meses de formação, terminou a primeira etapa de 2020 em segundo lugar. Agora, com tempo de sobra para criar sinergia e confiança, a TOP tem tudo para marcar seu nome na história pela primeira vez e continuar com a hegemonia chinesa no cenário mundial.

Deixe um comentário