LoL: Team Griffin anuncia disband

Team Griffin

Na manhã desta terça, 05, a equipe coreana Team Griffin anunciou pelas suas redes sociais o fim da sua line up de League of Legends. Ao todo, foram dois anos de jornada, que não terá continuidade para 2021.

Iniciando na LCK no Summer Split de 2018, a Griffin conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, principalmente por se tratar de uma organização nova e com alto desempenho nos campeonatos.

Ao todo, a equipe ganhou uma KeSPA Cup, em 2018, acumulou três vice campeonatos seguidos da competição coreana (2018 Summer, 2019 Spring e 2019 Summer) e participou de um Worlds (2019), alcançando o quinto lugar.

Na mensagem oficial, a organização agradeceu o suporte de todos os fãs e manifestou o fim de uma era:

 “Olá, aqui é a Team Griffin.

Estamos em 2021 e nosso time chegou ao seu terceiro inverno.

Nesse inverno, porém, temos algumas más notícias para nossos fãs.

A jornada da Team Griffin no LoL, na qual muitos caminharam conosco, chegou ao fim em 2020.

Começando no Summer Split da LCK em 2018, nossa estreia na LCK, nós pudemos viver nossos sonhos nesse pequeno período de tempo:

Um playoff;

Um título na KeSPA Cup;

Três finais da LCK;

Um título no Rift Rivals;

Uma qualificatória para o Mundial;

E uma participação no Mundial.

Esses preciosos momentos só foram possíveis por causa do amor dos nossos fãs.

Fomos profundamente felizes em poder compartilhar a alegria da vitória e os arrependimentos da derrota,

e por nossos apoiadores, que vibravam aguardando nossas partidas, a Griffin cresceu mais e mais.

O tempo de sonhar ficou para trás, e a jornada do time de LoL da Griffin chegou a um fim.

Nós gostaríamos de de expressar nossos últimos agradecimentos ao fãs que apoiaram a Team Griffin.

Obrigado por apoiar a Team Griffin,

Saudações.”

A jornada da Team Griffin

Em 2017, fizeram sua primeira aparição competitiva na KeSPA Cup, alcançando o sétimo lugar com Sword (Top), Tarzan (JG), Rather (Mid), Viper (ADC) e Lehends (Sup).

Já em seu primeiro split pela LCK, a equipe chegou à final da competição. Mudando apenas Rather por Chovy, a Griffin fez uma grande série contra a KT Rolster; mas acabou ficando com o segundo lugar do Summer Split.

No que diz respeito a 2019, a equipe, que seguiu sem mudanças em sua line up, dominou a Fase de Pontos da LCK, chegando às duas finais, tanto no Spring quanto no Summer Split. Na primeira, foi massacrada pela SK Telecom T1 de Faker. Na segunda, com Doran no lugar de Sword, também perderam contra a mesma equipe, agora por 3×1.

Untara (Top), Ucal (Mid) e Irove (Sup) entraram para a equipe em 2020, o ano de derrocada: amargando o último lugar no Summer, caíram para a segunda divisão da competição, e não obtiveram sucesso na série de promoção.

Agora, em 2021, toda essa jornada entra para o hall das equipes mais promissoras do mundo. A Team Griffin virou história.

A equipe de LoL da Team Griffin chegou ao fim. (reprodução: Riot Games)

Confira também sobre LoL: “Quem viu a Rensga jogar a LLE e pensa que aquele é o produto final, está muito enganado” afirma Raven, Coach da Rensga.