LoL: Riot anuncia multa para Felippe Corradini, CEO da RED Canids

A Riot anunciou por meio de um comunicado oficial que o CEO da RED Canids Kalunga, Felippe Corradini violou os itens 10.1.2 e 10.1.3 do regulamento da temporada de 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Por conta disso, a empresa multou o dono da organização em R$ 5 mil e o suspendeu por quatro jogos da Etapa.

Apesar de ser o CEO da RED, Corradini está inscrito pela sua organização como midlaner com o nickname de “Fekz”. Com a suspensão, ele não poderá atuar no CBLOL ou no CBLOL Academy até que a penalidade seja cumprida. Além disso, a RED Canids sofreu uma advertência de violação grave aos termos de contrato de participação do CBLOL.

O artigo 10.1.2 refere-se a Ofensas e Discurso de Ódio. “O membro de uma equipe não pode usar linguagem ofensiva, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover, incitar ódio ou conduta discriminatória”, diz o regimento.

Leia mais: 

• O “novo conceito” de League of Legends da FURIA

Já o artigo 10.1.3 é referente a Comportamento Disruptivo/Insultose diz que ”o membro de uma equipe não pode tomar qualquer ação ou executar qualquer gesto, ou incitar qualquer indivíduo a fazer o mesmo, que seja direcionado ao time adversário em uma natureza insultuosa, zombeteira ou perturbadora”.

Você pode conferir o comunicado oficial através do link: https://bit.ly/3oYNWkX

Relembre o caso de Corradini:

Durante livestream com o ex-jogador André “esA”, Corradini comentou sobre a derrota da RED Canids Kalunga e alegou que era inadmissível a sua equipe “perder para aquela merda lá” se referenciando ao jogo contra o Flamengo.

No Twitter, ele se posicionou. “Vou falar isso uma vez só. TitaN tava jogando com o esA e ele pediu pra falar comigo, peguei o fone do TitaN e entrei na brincadeira de falar sobre o que aconteceu, tanto que se pegar o momento inteiro vão ver que eu falei que ia deixar os meninos sem comer”, relatou.

Hoje após o comunicado ele voltou às redes sociais e disse “Foi uma brincadeira, mas que teve seu peso e terei de arcar as consequências das minhas palavras. acontece, e vamos em frente. Novamente, a quem se sentiu ofendido, peço desculpas, não foi minha intenção.

Acompanhe o CBLOL pelo Baserush

Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.

Deixe um comentário