LoL: Perkz e a possível despedida
Possivelmente, Perkz pode ter feito a sua última partida defendendo o manto da G2 Esports.
Para compreender tal constatação, precisamos voltar no tempo, bem antes do início do Worlds ou da eliminação da equipe na competição. Luka Perkovic, conhecido como Perkz, teve a sua performance profissional comprometida por acontecimentos alheios a toda e qualquer glória que o maior jogador da Europa poderia ter conquistado em seus incríveis 6 anos de carreira.
Em meados de junho, o jogador recebeu a infeliz notícia que seu pai, portador de câncer, havia falecido. Imediatamente Perkz se ausentou da League European Championship (LEC) e foi ao encontro de sua família na Croácia, seu país natal. Três dias depois ele já estava de volta à Gaming House da G2 Esports para continuar a competição, uma vez que até então não havia substitutos para o adcarry da equipe. Alguns dias depois, P1noy foi inscrito e assumiu o lugar de Luka na bot lane, e esse tirou para si duas semanas longe da LEC para se juntar a seus amigos e família.
Desde então e partir daí, Perkz teve um dos piores splits de sua carreira: jogadas precipitadas, mau posicionamento e uma porção de culpa acumulada em seu interior. Por muitas vezes, foi apontado como pivô da má fase que vinha passando a organização comandada por Carlos Ocelote, que acabou por se classificar em terceiro para os playoffs da LEC mesmo garantindo o troféu na primeira etapa da competição. Seus dedos estavam espelhando em Summoner’s Rift o que, de fato, não estava nada bem em seu interior.
Após a conturbada fase regular de Perkovic e seus companheiros, surgia a grande dúvida sobre até onde a persona prejudicada de Perkz afetaria a performance do time avassalador das últimas temporadas. O momento antagônico da figura considerada como centro estático da equipe vinha sendo um fator de extrema relevância para o desempenho da equipe, que refletia um desempenho irreconhecível nas partidas que disputava.
Como um bom jogador, Perkz se renovou. Se adaptou ao meta, inspirou seus colegas e soprou os ventos da mudança seu favor. Assim, se tornaram campeões do Summer Split da LEC , firmando a G2 Esports como a maior portadora de títulos dentro do League of Legends europeu. “Hakuna Matata”: se estiverem juntos, não há o que temer.
A performance internacional
O campeonato mundial chegou e com ele a dúvida ainda permanecia. De fato a bela performance de Perkz não havia convencido os entusiastas da competição, e muitos imaginavam que tudo se tornaria pior dentro do palco internacional. Surpreendendo com algumas boas atuações, a G2 passou em segundo no seu grupo, massacrando a coreana Gen.G nas quartas e repetindo o confronto da segunda fase do evento principal do ano passado, contra uma Damwon Gaming sedenta por revanche.
A equipe de Showmaker vinha sendo considerada por muitos a única equipe verdadeiramente sólida no Worlds 2020. Demonstrando poucas ou sequer nenhuma fraquezas, nocautearam os europeus, profundamente perdidos, acuados, prejudicados. A batalha se perdeu bem antes de começar, lá dentro do psicológico de Luka e, consequentemente, do resto dos companheiros que povoam os externos de seu centro estático.
Era bem mais que uma luta entre equipes, era interno, contra 10 jogadores: eles mesmos e os adversários. O lado humano de Perkz prevaleceu, e a bomba relógio emocional finalmente explodiu, gerando um sorriso estampado de completa frustração.
Definitivamente, essa pode ter sido a última atuação de Wunder, Jankos, Caps, Perkz e Mikyx juntos. Os samurais aclamados pela glória agora devem embainhar a katana na busca de preparar seus interiores para a próxima jornada. A de Luka deve se seguir sozinha.
A nova jornada
Segundo fontes expressivas da Europa, existe uma pequena chance de Perkz estar sendo negociado para compor a line up da Fnatic em 2021.
Em outro viés, muitos entusiastas europeus acreditam que o jogador deve dar uma pausa na carreira para recuperar as forças desgastadas nesse ano, repleto de mágoas e frustrações.
Confira também sobre o Mundial 2020: Damwon derrota a G2 e é a primeira finalista
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/kz/register?ref=53551167