LoL: Campeã Mundial FPX é eliminada dos playoffs da LPL

Os playoffs da liga chinesa começaram na manhã desta quinta-feira (13) com o confronto FunPlus Phoenix x Victory Five. A FPX vinha de um ano apagado e, apesar de alcançar a terceira colocação no primeiro split, terminou a segunda etapa regular em um modesto oitavo lugar. Em contrapartida, a V5, após não ganhar uma série sequer das dezesseis disputadas na primeira etapa, reformulou seu elenco, angariou uma legião de fãs e fez um segundo split digno de orgulho, ocupando a quinta posição ao fim da fase regular.

Opiniões estavam divididas ao começo da série e, apesar de a V5 ser vista como favorita, muitos acreditavam que a experiência da FPX pesaria no resultado da disputa. Contrastando com a confiança adquirida na campanha do Mundial da Fênix, a Victory Five é composta basicamente de novatos e apenas seu midlaner, Mole, havia jogado uma MD5 na LPL anteriormente.

Dessa vez, a juventude superou a experiência e a Victory Five venceu a série por 3 a 1. Mesmo com jogos disputados, a V5 se manteve no controle durante a maior parte da série e, apesar de um esboço de reação adversária na derrota do jogo 3, a equipe manteve a calma para fechar a disputa e se colocar no top 6 da competição.

Consequências

Com a derrota, a FPX está impossibilitada de se classificar diretamente para a fase de grupos do Mundial. Portanto, a equipe briga agora pela quarta vaga, garantida recentemente pela LPL, que classifica a equipe para a fase de Play-In da competição. Mais detalhes sobre as vagas e pontos de campeonato podem ser vistos no site da Leaguepedia.

FPX Pontuação China - Worlds

A V5, por sua vez, se coloca entre os top 6 melhores times da LPL, em sua primeira aparição nos playoffs e enfrentará a Suning Gaming neste sábado (15), nas quartas-de-final da competição. O vencedor, além de continuar na disputa pelo título, praticamente garante que terá mais duas chances de se classificar para o Mundial.

Leia também: Em situação inusitada, FPX usa dois toplaners em partida decisiva

Deixe um comentário