LoL: Flamengo mira Guilhoto, técnico da Astralis

o Flamengo mira André Guilhoto para 2021, que disputou a última temporada da LEC pela Origen. Segundo apuração do Baserush, o técnico é um dos principais alvos da equipe carioca. O português coleciona duas premiações de melhor técnico da liga europeia, além de dois vice-campeonatos sendo um deles pelo Schalke 04 em 2018 e outro com a Origen, no primeiro split de 2019.

Guilhoto atuou durante todo ano de 2020 pela Origen, na LEC. Reprodução: LEC

Guilhoto ganhou relevância no cenário brasileiro ao analisar partidas de equipes do CBLOL durante a segunda etapa da competição. Em entrevista para a Window Esports, o português contou que a oportunidade surgiu do nada, por conta do desejo do treinador em fazer stream na sua língua nativa. “O gatilho para eu começar a fazer foi porque um dia antes do primeiro review, eu tinha feito uma stream em inglês, e então, decidi que faria uma em português. Se eu fizesse em português, eu teria que alvejar o público brasileiro, por isso, fiz o review”, comentou o técnico. Com o sucesso das análises, Guilhoto obteve apoio de grandes jogadores profissionais, como Envy e Micão, que o acompanhavam durante seus reviews dos jogos da INTZ. Além disso, todos os atletas da FURIA se reuniam para discutir com o português sobre os erros e acertos de algumas partidas da equipe.

Leia também: LoL: Visando 2021, Loud estaria interessada em Parang, Stardust e mais um coreano

Posicionamento do Flamengo

Entramos em contato com o Flamengo, mas ainda não obtivemos respostas até o momento da publicação. Quando e caso ocorra, adicionaremos na matéria o posicionamento da equipe.

Posicionamento da Astralis

Entramos em contato também com a Astralis, mas ainda não obtivemos respostas até o momento da publicação. Da mesma forma, quando e caso ocorra, adicionaremos na matéria o posicionamento da equipe.

Campanhas semelhantes

A segunda etapa da equipe rubro-negra foi marcada por punições e grandes turbulências, principalmente na comissão técnica, onde Djoko foi substituído por Nuddle, no meio da competição. Ainda assim, o Flamengo não conseguiu alcançar uma posição entre os quatro primeiros colocados e ficou de fora dos playoffs do CBLOL, pela primeira vez na sua história. Por outro lado, a campanha da Origen, na LEC, também foi desastrosa e a equipe amargou a última colocação do campeonato, mesmo tendo um dos melhores elencos da competição. Nesse sentido, é esperado que a organização europeia opte por reformular seus membros.

Um indício desse mudança na organização é o rebranding para a próximo temporada da LEC. A Origen havia aplicado para as franquias da Europa como Astralis, porém, inicialmente o seu nome não foi adotado na equipe. Entretanto, no dia 15 de Setembro, a organização anunciou que não estaria mais na LEC como o antigo nome, e passarão a adotar aquele que usaram no processo de aplicação para a liga.

Fique por dentro de toda a janela de transferências seguindo o Baserush em suas redes sociais. Clique aqui e não perca nada!