LoL: IG pode não ter verba suficiente para treinador
O top laner Kang “TheShy” Seung-lok, que atua na Invictus Gaming desde 2018, teve seu contrato renovado junto à equipe da LPL, segundo rumor do usuário do Twitter “Lol Xu Esports”. Porém, o problema se dá pelo fato de que a IG não possui verba necessária para a contratação de um treinador, muito por conta do alto salário do player sul-coreano que beira os 3 milhões de dólares, salário esse maior que o do também top laner Jang “Nuguri” Ha-gwon (ex-Damwon Gaming).
TheShy renewed his contract, but IG has no money to buy a coach.
Theshy's annual salary reaches 20M RMB (~ 3.05M USD), which is higher than that of Nuguri's pic.twitter.com/CCOWS8X2ZF— LoL Xu Esports (@LeakerXu) December 3, 2020
“TheShy renovou seu contrato, mas IG não tem dinheiro para comprar um treinador. O salário anual de Theshy chega a 20 milhões de RMB (por volta de 3,05 milhões de dólares), que é maior do que o de Nuguri”, publicou o usuário.
Leia também: Em stream, Vorax anuncia nova line-up e uniforme
Leia também: esA anuncia pausa na carreira
O último coach da IG foi o também sul-coreano Kim “fly” Sang-chul, ex-SKT T1, que chegou à Invictus no ano de 2020. O técnico conseguiu levar a equipe à LPL Regional Finals, mas foi derrotado pelo placar de 3 x 1 contra a LGD e ficou com a vice-colocação do campeonato chinês.
A atual line-up da Invictus Gaming conta com mais nomes famosos no cenário, como o jungler Ning, o mid laner Rookie, o adc Puff e o suporte Baolan, tendo na reserva os suportes Reheal e Southwind.
Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Acompanhe também as nossas lives na Twitch.
20 anos, RJ, jornalista quase formado pela UniCarioca.