LoL: Froskurinn não fará parte do casting da LEC em 2021

Desde 2018 participando das transmissões da principal competição europeia de LoL, Froskurinn anunciou por meio de suas redes sociais que não fará parte da equipe de transmissão da LEC em 2021.

Por meio de um tweet, a caster afirma ainda não poder revelar os motivos, mas que sempre sentiu vontade de mudar para cargos de gerência ou desenvolvimento. Ainda no mesmo tweet, Froskurinn desejou o melhor para a transmissão da LEC, fãs e times que disputam o campeonato, afirmando que amou o tempo que esteve na bancada. Confira:

Antes de começar na carreira de caster, Froskurinn, que é norte-americana, foi coach de equipes como ROAR, RMU e Team Dignitas, até 2015, quando tornou-se caster e começou a participar de transmissões da LPL, a liga Chinesa de LoL.

Froskurinn
Froskurinn começou sua carreira de caster em 2015, mas teve auge da carreira na LEC. (Foto: Riot Games)

Em Julho de 2020, a LEC se envolveu em uma grande polêmica ao anunciar parceria com a NEOM, uma empresa da Arábia Saudita cujo presidente é acusado de manter posicionamentos homofóbicos, e acabou gerando comoção da comunidade, que logo se mobilizou, fazendo a LEC voltar atrás.

Na época do ocorrido, Froskurinn, por meio de suas redes sociais, lamentou e demonstrou-se decepcionada com o ocorrido. Confira o tweet feito no dia:

A LEC começa dia 22 de janeiro, nos canais de transmissão oficiais da Riot Games. Acompanhe o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo.