CBLOL: Politico: “Na Coreia os times atrasavam os treinos em 50 minutos”

politico

Neste sábado (13), a nona rodada do CBLOL aconteceu, e entre os jogos de hoje tivemos o confronto de Cruzeiro e KaBuM. O treinador do Cabuloso, Politico, concedeu entrevista coletiva para a imprensa de forma de remota.

O primeiro dos três turnos do CBLOL terminou no dia de hoje e o Cruzeiro acabou com seis derrotas e apenas três vitórias. Sobre o fato, Politico disse “É difícil falar que dá tranquilidade pra classificar para os playoffs. A única coisa que penso no momento é rever o jogo de hoje com nossos jogadores e acertar alguns erros de early game, transição de mid game e team fight“.

Politico, no gancho da pergunta, ainda falou sobre o desempenho do Cruzeiro até então. “A gente começou muito mal o campeonato e teve uma curva de evolução em certos pontos, mas a gente precisa consertar muita coisa, eu diria hoje três principais pontos: o primeiro ponto é como punimos, as waves e as lanes, sermos um pouco mais cautelosos e melhorar a comunicação nesse período, segundo ponto é a transição do mid pro late game, principalmente jogar para as primeiras torres e no lane assignment, e em terceiro team fight“.

politico
Politico falou sobre desempenho da equipe na coletiva (Reprodução/YouTube Cruzeiro Esports)

Ainda sobre o desempenho, Politico falou sobre o estilo de jogo que o Cruzeiro adotou no CBLOL e sobre a variedade dos jogadores carrys na partida.. “A verdade é que nós somos um time novo, tem jogadores aqui que são novos aqui até em termo de background profissional, então alterar muito o estilo de jogar não é o ideal nessa situação. Até porque como são pessoas novas e um time novo e temos muitos rookies aqui, o ideal é que tenhamos um estilo próprio e venhamos melhorando isso, então é possível observar que às vezes o Truklax está de carry, no caso de hoje ele foi de Vladimir e Nosferus de Sett. Mas se você entender o mínimo de LoL consegue ver que nossas composições fazem a mesma coisa, só mudam as peças, nós jogamos sempre do mesmo jeito“.

O coach do Cruzeiro finalizou falando sobre como foram os treinos da última semana, depois das reclamações constantes que integrantes das equipes fizeram durante as coletivas da semana anterior. “Vou ser bem sincero, a gente como Cruzeiro nunca teve problema em treino, óbvio que a qualidade dos treinos não é a das melhores, mas a gente consegue treinar o que vamos jogar toda semana bonitinho. Um time ou outro atrasa dez minutos, mas isso é normal até na Coréia, aqui chega a ser mais pontual até do que lá fora. Quando estive na Coréia, os times muito bons atrasavam 50 minutos. Fomos jogar contra a Marines, V3 e DetonatioN FocusMe e os caras atrasavam 50 minutos porque estavam fazendo treino teórico. Essa pontualidade brasileira não é o que vai fazer os treinos melhores muito, o que vai fazer é pararem de dar surrender, draftar coisas que não jogariam no campeonato, jogar como não jogaria no campeonato“.

Você pode conferir a partida completa do Cruzeiro Esports contra a KaBuM abaixo:

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as informações do campeonato. Também estamos na Twitch!