CBLOL: INTZ começa a estruturar um plano para 2024

A INTZ esboça um “plano B” para a janela de transferências caso as peças majoritárias do time principal não renovem para a próxima temporada em 2024, enquanto se estrutura como organização para o ano que chega.

De acordo com o jornalista Luís Santana, a INTZ vem montando um escopo para reposições pontuais na equipe neste período de contratações.

Um dos nomes mais interessantes citados pelo jornalista seria o de Shini, que retornaria para o competitivo e para a organização, e também de Envy, que teve um split abaixo do esperado na Red Canids.

Shini, Maestro e Envy em anúncio de renovação de contrato com a INTZ para o ano de 2021 – Foto: Twitter/X.

Mas não apenas destes nomes vem se constituindo o planejamento da INTZ, uma vez que há mais nomes citados como possibilidade e interesse da organização, como Grevthar, Trigo, Tay e Morttheus.

O Ano de 2023 da INTZ

Marcada por um processo de renovação após a pior temporada de sua história em 2022, a INTZ chegava para a próxima season sob muita pressão da torcida, patrocinadores e comunidade.

Mesmo subestimada, a organização depositou o comando da equipe em mãos do Aoshi, sendo promovido a função de Head Coach. O treinador, que desde fevereiro de 2019 vinha desempenhando diversas funções dentro da INTZ, começou sua trajetória como jogador na divisão academy, migrando depois para a staff, de analista a assistant coach, participando efetivamente das conquistas da organização no período (CBLOL 2019.1 e 2020.2), e se tornando por fim head coach da equipe em 2023.

Franklin “Aoshi” Coutinho estuda propostas de outras equipes do CBLOL antes da renovação com a INTZ – Foto: CBLOL Flickr.

Através de importações sul-coreanas para a line – método nunca antes adotado pela INTZ em todo seu histórico competitivo – e da manutenção de peças que se tornaram líderes fora e dentro de jogo para a equipe, como foi com o mid-laner NOsFerus e o caçador Yampi, a organização saiu da seca de 5 splits seguidos sem ao menos se classificar para a fase mata-mata e alcançando 4ª colocação geral.

PLANEJAMENTO E INVESTIMENTO

Entretanto, um rumor muito alimentado pela comunidade nas últimas semanas tem sido de que a INTZ estaria passando por dificuldades financeiras após o encerramento da temporada competitiva da organização, uma vez que a equipe foi eliminada na semifinal da lower-bracket do CBLOL e obteve uma etapa apática na divisão academy.

Rumor este reforçado na última semana de Outubro por Luís em uma de suas livestreams, o jornalista confirmava a informação mas não detalhou mais sobre a ocasião.

Entretanto, segundo informações que o Baserush apurou nos últimos dias, a INTZ já encontrou formas de contornar a situação instável que se encontrava e a partir disso passa a estudar mais a situação da janela de transferências e o mercado de jogadores para uma eventual não renovação dos jogadores que fazem parte do plano principal da organização para a temporada que virá.

Ou seja, um aumento de temperatura sobre as tomadas de decisões e ações da INTZ na janela de transferências do CBLOL por nomes mais conhecidos e de qualidade mais valorizadas evidencia inicialmente uma superação das dificuldades financeiras pela qual a organização estava a passar.

Há também mudanças internas que demonstram caráter de investimento da INTZ para o próximo ano, uma vez que foi realizado uma reestruturação no departamento de comunicação.

Hoje a organização conta com Aline Martins Fukuda, comunicadora com experiência no âmbito de games, realizadora de projetos significativos no cenário competitivo de Magic: The Gathering, marcando uma evolução exponencial do card game como e-sport pelo mundo inteiro.

O ano de 2024 promete ser de novos parâmetros para a organização intrépida, seria ela capaz de voltar ao topo onde estava antes de começar a era das Franquias?

E aí? Qual sua expectativa para a INTZ em 2024? Acha que o que foi aqui citado é necessário para a organização voltar ao protagonismo? Deixa aí nos comentários e não se esqueça de seguir o Baserush nas redes sociais para sempre ficar antenado nas notícias sobre e-sports e games em geral.