CBLOL: Minerva detona INTZ e recomenda Yampi a não renovar com organização

Nesta sexta-feira (03), após participar da co-transmissão das quartas de finais do Mundial 2023 de League Of Legends com seus colegas da Ilha Das Lendas, o influenciador e streamer Gustavo “Minerva” Queiroz fez declarações fortíssimas sobre a INTZ em sua live rotineira onde analisa e discute os rumores e notícias que circulam a janela de transferências do CBLOL.

No decorrer de sua transmissão, Minerva comenta sobre a leak postada pelo perfil “LEC Wooloo” – protagonista na cobertura da janela de transferências do cenário europeu – o rumor consiste num acordo verbal entre o técnico sul-coreano SeeEl, o mid laner francês toucouille e o atirador sueco SMILEY com a Vivo Keyd Stars para o CBLOL 2024. O streamer hipotetiza como ficaria o elenco dos guerreiros para a temporada que se aproxima, e no impacto que as importações causariam no mercado da janela de transferência brasileira. Enfatizando numa eventual saída de Grell da organização, pelo fator limite de estrangeiros por time, Minerva cita yampi como possíveis reposições para a posição, e recomenda o jogador a “aproveitar” a janela de transferência e explorar opções no mercado.

Se o yampi for inteligente ele aproveita a janela de transferência. Eu acho que você deve aproveitar a janela de transferência e explorar opções que você tem dentro do mercado.

Relação entre o caçador Yampi e a INTZ

Yan “Yampi” Petermann é até então caçador da INTZ no CBLOL. O jogador teve o passe comprado pela organização intrépida durante a janela de transferência para 1° Etapa do CBLOL 2022, na época, o atleta pertencia à Vorax Liberty e tinha contrato com a organização até o fim da temporada de 2022.

Yampi, caçador da INTZ no CBLOL, recebeu conselho de Minerva – Foto: CBLOL Flickr

Yampi chegou sendo uma das contratações mais caras da história da INTZ, e com expectativas altíssimas da torcida intrépida para 2022, porém o projeto montado pela organização não saiu como esperava e o ano de 2022 foi o pior já registrado em toda história da organização no campeonato, amargando a 10ª e 9ª colocação respectivamente no fim das duas etapas.

O jogador, mesmo após a temporada turbulenta, respeitou seu contrato e foi pilar principal da restruturação da INTZ para o CBLOL 2023. Sendo naturalmente posicionado como líder do time dentro de jogo, o caçador conseguiu conduzir a equipe – que contava com dois sul coreanos na composição – para uma classificação histórica nas franquias em 4° lugar. Hoje a situação entre renovação do atleta e organização se mantém nebulosa.

Gustavo Minerva detona INTZ e aconselha Yampi

Logo após direcionar recomendação à Yampi, o streamer Gustavo “Minerva” exclama:

Quanto mais um jogador fica na INTZ, menos ele tem de chance da carreira dele perpetuar […] INTZ para mim é time que você vai quando você quer aposentar, sendo bem honesto família.

Minerva por fim conclui que o atual caçador da INTZ é bom, e que se fosse o Yampi, exploraria a janela de transferências deste CBLOL. Você pode conferir na íntegra o recorte oficial do canal do streamer em que ele debate o caso citado. Abaixo você confere o trecho exato onde ele menciona o Yampi e comenta sobre a organização: