CBLOL: brTT: “Finalmente os treinos estão sendo refletidos no CBLOL”

brtt

Na última partida deste sábado (6), a paiN Gaming venceu o líder Flamengo e ficou mais próxima da classificação para os playoffs. Após o jogo, brTT concedeu entrevista coletiva. Confira os tópicos comentados e a avaliação de brTT sobre eles:

O pick de Tristana e sentimento após vitória

“Fico muito feliz com o resultado. Finalmente os treinos estão sendo refletidos no CBLOL, então fico realmente muito feliz com isso. Sobre a Tristana, tiveram alguns treinos que utilizamos ela com o Robo, é um campeão que vem muito forte no meta ao redor do mundo todo. Ele sempre gostou de jogar de Tristana e tem um match up bom contra Gnar, então não teve muito mistério”.

Importância de vencer o Flamengo e confiança para a reta final

“A importância de vencer o Flamengo é absurda, até porque mal ou bem dá um boost para o time. Mostra que realmente estamos no caminho certo e não é coisa da nossa cabeça que só nos treinos vamos bem, ficar se perguntando se a gente realmente estava jogando tão bem assim. Estava ficando muito frustrante chegar no fim de semana e não fazer 2-0 com os treinos que estávamos tendo, então sair com essa vitória contra o Flamengo com certeza tem um a mais pra nossa moral e psicológico”.

Planejamento de draft

“A questão de draft eu diria que é sempre uma coisa muito em conjunto entre os jogadores e treinadores. Eles apresentam o que acham que está forte no meta, o que é bom pro nosso time, o que está sendo utilizado lá fora, mostram exemplos e conversamos entre nós para chegar em um consenso de campeões que os jogadores estão confiantes de jogar e acham que vai ser bom pro time. Acho que um pick que ninguém comentou foi eu de Senna, ninguém espera que eu jogue com ela, pra você ver como os treinos estão indo tão bem, tem um brTT ganhando de Senna contra o Flamengo no CBLOL. Eu diria que esse é um dos problemas que estávamos tendo, não estar em harmonia com nossa comissão técnica, mas temos conversado muito mais e ficado na mesma página”.

O pick de Senna do brTT

“Pra ser sincero eu não curto muito a Senna, não é um campeão que faz muito meu estilo. Mas está muito forte no meta atual, com o Tahm Kench ela fica muito forte, não precisa farmar, o Tahm Kench fica muito tank e ela consegue pegar muitas almas na lane tranquilamente com a proteção dele. A gente já estava com a ideia de pegar ela caso pegassem Alistar, então simplesmente foi tudo como planejamos, já imaginávamos que eles iriam pegar ele. Acho ainda que poderíamos ter jogado um pouquinho melhor a lane phase e ter evitado uma morte ou outra, mas no geral conseguimos executar bem o plano de jogo. Robo ficou forte no top, estávamos muito confiantes com a Tristana dele. O que tiver que fazer pra sair com a vitória no final a gente vai estar fazendo”.

Jayce brasileiro

“Por mais que seja um meme, acho que os jogadores coreanos tem mais disciplina na lane phase, eu até mesmo diria que o Parang tem mais que o Wizer. Jayce é um campeão que consegue pressionar muito, mas ele não pode cometer erros como tomar ganks no começo do jogo, porque isso atrapalha muito o jogo dele. Esses jogadores sendo muito mais disciplinados em questão de tomar gank, pressionar na hora certa e tendo um jogo mais completo, tem um Jayce mais perigoso. Conseguem pressionar muito, você não vai conseguir punir e eles vão escalar muito. Por isso que a galera tem muito medo, dá pra ver até que a gente baniu o campeão hoje”.

Expectativa com classificação para os playoffs

“Para ser sincero, eu não pensei nisso em nenhum momento. O nosso foco nesse momento é fazer o nosso, acho que não teve nenhuma vez que falamos de tabela ou pontuação em treinos. Até porque acho que pode atrapalhar muito quando entramos em uma partida, termos isso em mente ou coisa do tipo. Estamos tentando colocar em prática o jogo do nosso treino, e o que tiver que ser será”.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!