Challengers: Vivo Keyd e ODDIK estreiam com vitória
No primeiro dia de VALORANT Challengers Brasil, Vivo Keyd Stars e ODDIK estreiam com vitória em rumo a busca de uma vaga na franquia do VCT
Na primeira partida do dia, a Vivo Keyd Stars enfrentou a RED Canids Kalunga, com a escolha de mapas sendo Haven para a RED e Fracture para a Vivo Keyd, e acabou não sendo necessário a Icebox como mapa de desempate.
No primeiro mapa da série, mesmo com Haven sendo um mapa mais favorável para o ataque, o time da RED começou na defesa e conseguiu até segurar a metade com um placar de 7-5 para o time da Keyd. Porém, ao virar os lados, a Keyd Stars acabou sendo superior e a vantagem econômica de ter ganho os dois rounds pistol fizeram o placar ficar bem vantajoso, com uma ótima performance de pleets, com seu Omen, conseguiu fechar a partida com um 13-9.
Na segunda partida do dia, mesmo com boas rodadas na defesa, a primeira metade foi bem vantajosa para a Keyd, mas, com a virada de lados, a RED tentou reagir e chegou a vencer 7 rounds em sequência, mas a Vivo Keyd fechou 13-11 no seu mapa de escolha e o 2-0 na série.
GTN, da RED Canids, disse em coletiva de imprensa pós jogo que pensa na derrota como um demérito do time, também por conta do time ser novo. Ele completou também dizendo que acredita que Haven é o segundo melhor mapa do time, com o melhor mapa, Icebox, estrategicamente colocado como decider.
pollo, da Vivo Keyd Stars, comentou em coletiva sobre o novo meta do VALORANT: “A gente conseguiu encaixar bem o novo meta depois do LATAM Gods, e conseguimos até bem rápido essa evolução do meta nas partidas, o time está bem nisso.”
- Leia também: VALORANT: Formato e tabela do LOCK//IN revelado
Na segunda série do dia, entre Liberty e ODDIK, os mapas escolhidos foram Icebox pela ODDIK, Haven pela Liberty e Bind de decider. ODDIK de fznnn e Liberty com o tetracampeão do CBLOL tockers, que agora tenta uma vaga na liga mais importante de VALORANT.
No primeiro mapa da série com direito a três prorrogações, a ODDIK venceu a Liberty por 16-14 em uma partida acirradíssima. A primeira metade foi fechada pela ODDIK em 9-3, mas na segunda metade Zanatsu e companhia conseguem empatar a série, com uma presença muito forte de pontos na defesa no mapa. Ponto atrás de ponto as rodadas ficam no empate com as prorrogações, até a composição da ODDIK conseguir finalizar vencendo no ataque a rodada final.
Para o segundo mapa da série, Haven, um diferencial da composição dos times é a escolha de 4 iniciadores diferentes, Liberty escolhe Skye e Tockers nas mãos de Zanatsu e Tockers, enquanto a ODDIK prefere Sova e Fade nas mãos de fznnn e Jacob, e em uma outra série acirradíssima a Liberty consegue empatar a série de virada com um 13-11. Na primeira metade a ODDIK começa no ataque e garante um 8-4, mas ao mudar de lados a Liberty consegue garantir o 9-3 na última rodada do mapa.
No último mapa da série, Bind, acontece o primeiro mapa da série onde a vitória acaba saindo com uma vantagem maior do que uma rodada, a ODDIK fecha a série com uma vitória por 13-6, com um excelente lado de ataque com 9-3 e com direito a finalizar a série com um defuse direto, sem direito a fake e pegando a Liberty de surpresa.
A @ODDIKgg garante a Bind e a vitória da série por 2×1!#ChallengersBR
🟢 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/0wkOtTxbCn
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) January 19, 2023
Na quinta feira, 19, jogarão 00Nation contra The Union e Tropicaos contra TBK Esports, respectivamente, às 17h e 20h.
Mais notícias sobre Valorant, League of Legends e todo o cenário de Esports você acompanha aqui na Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!
Faz Tudo do Baserush, Arrumo PCs por RP e de vez em quando escrevo aqui.