CBLOL 2023: Estreia morna mas futuro brilhante

Como uma outra grande, e rica, equipe do cenário competitivo, a Los Grandes veio com hype e muita força para sua primeira participação oficial com esse nome. No segundo split de 2022, a Los jogou como ”Flamengo Los Grandes” por conjunturas contratuais, estreando de fato como apenas Los Grandes nessa nova temporada. Com um elenco poderoso, bem conhecido e arrumado, a Los terá um futuro brilhante? Veremos.

Ranger ainda pela equipe do Flamengo Los Grandes. Foto: Reprodução/Twitter

A Los Grandes preparou seu time com muito hype e vontade de mostrar que veio com tudo para sua primeira participação oficial no CBLOL. É claro, equipes também fortes precisarão ser batidas para uma conquista exemplar e espera-se que a Los dê trabalho. Nessa primeira rodada, a Los Grandes venceu do seu rival Fluxo mas perdeu para a clássica RED Canids, que vem como um dos times mais fortes dessa competição. Jogara bem na primeira partida, mas deixaram a desejar na segunda. Muitos dos bons jogadores da Los acabaram não sendo tão bem assim contra a RED, como o próprio Lava e o Ranger – mas ainda é cedo para arriscar em dizer que farão apenas o mediano nessa competição. Muito além de um primeiro split, ainda temos um segundo: e entrosamento é o que falta.

A Los vem com o sul-coreano ex-Misfits HiRit no Top, quarto colocado da LEC em 2022, o conhecido Ranger para a Selva, o também sul-coreano Lava, ex-Fredit BRION para o Mid e uma característica Bot Lane brasileira: com Netuno na posição de AD Carry e o zay, ex-Fúria Academy como Suporte. É evidente que a Los é um dos times mais fortes desse campeonato, mas será suficiente?

”El Gato”, CEO e fundador da Los Grandes em entrevista para o CBLOL. Foto: Divulgação/CBLOL

Leia também:

O que esperar da Los Grandes esse ano?

Nesse primeiro split, a Los Grandes peca em algo fundamental para qualquer equipe que dispute um campeonato de alto nível: entrosamento. Os dois sul-coreanos vieram de outras ligas, falam pouco o inglês e dependem de um breve auxílio do Stardust, Coach também sul-coreano da Los e que fala bem a língua nativa do Brasil. Além disso, eles nunca haviam jogado juntos; o que piora ainda mais a situação nesse estabelecimento de um bom campeonato. A comunicação por si só acaba sendo prejudicada nesse começo de split, mas é algo que não será corriqueiro: a expectativa é que a Los Grandes não jogue tão bem nessa primeira participação, mas se torne uma equipe poderosíssima e difícil de ser batida a partir do segundo split, sendo também uma potencial candidata ao título. Seu principal adversário, é claro, espera frustrar os planos da Los: a LOUD não terá pena ao enfrentá-la, e ambas as equipes farão um ótimo derby quando for a hora certa. Espera-se que a Los mostre o que veio fazer de melhor nesse CBLOL: conquistar a Liga, apesar dos pesares.

Mais notícias sobre League of Legends, Valorant e todo o cenário de eSports você acompanha aqui na Baserush! Nos siga em em nossas redes sociais!

Deixe um comentário