Valorant: São Paulo receberá torneio inaugural das franquias

Riot revela detalhes do maior torneio internacional da história do competitivo de Valorant, com todas as equipes aprovadas no sistema de franquias de 2023.

A Riot Games revelou novos detalhes do formato do VCT para 2023, e, além de informações como o sistema de times parceiros da liga, classificação para o Champions e promoção de equipes, o público brasileiro recebeu uma surpresa e tanto com uma novidade.

Mapa com a divisão das ligas internacionais das franquias
Mapa da divisão das 3 ligas internacionais (Reprodução: Riot Games)

Além do já esperado campeonato com equipes parceiras nas regiões, para comemorar a mudança, o Valorant terá um campeonato inaugural presencial com todas as equipes das franquias das ligas mundiais em São Paulo, entre Fevereiro e Março. E não será somente um campeonato para showmatch das equipes, o vencedor do campeonato conquistará uma vaga extra para sua região para o Masters de 2023. O torneio inaugural terá 3 semanas de duração e poderemos ver o nível dos times e comparar os jogadores de todas as regiões.

Após o campeonato inaugural, a etapa competitiva começará em 3 regiões: Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) e APAC (Ásia/Pacífico), com a sede dos campeonatos sendo respectivamente Los Angeles, Berlim e Seul. Futuramente, as ligas terão duas etapas competitivas no ano, porém no ano de 2023 excepcionalmente teremos somente essa etapa, para dar tempo as equipes parceiras estabelecerem seus centros de treinamento.

Calendário de torneios internacionais do VCT
Calendário do VCT 2023 (Reprodução: Riot Games)

O Masters de 2023, que acontecerá em junho, terá o mesmo molde atual classificando times diretamente para o Champions em agosto, com o espaço de tempo para ocorrer o Last Chance Qualifier em julho dando novas chances para equipes ainda não classificadas para o Mundial de Valorant.

O Competitivo de Valorant também terá as ligas Challengers, já mencionadas anteriormente pela Riot onde times de mais de vinte ligas diferentes, incluindo o Brasil, lutarão por promoções para as ligas internacionais no ano seguinte, com cada ano aumentando a quantidade de times na liga por região, saindo de atualmente 30 equipes (10 por região) para 42 equipes (14 por região) até 2027.

Mais notícias sobre Valorant, League of Legends e todo o cenário de eSports você acompanha aqui na Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário