Riot anuncia desligamento da OPL, liga competitiva de League of Legends da Oceania

OPL

Em comunicado oficial nesta quarta-feira (07), a Riot Games anunciou que dissolverá a OPL, liga profissional de League of Legends na Oceania.

Segundo a nota, o campeonato não estava trazendo os benefícios esperados para a empresa. “Apesar dos maiores esforços prestados pelas equipes e jogadores, a OPL não atingiu os objetivos esperados pela Riot Games, e não acreditamos que o mercado atualmente seja capaz de suportar o torneio em sua forma atual”, diz a mensagem. Nesse sentido, o escritório da Riot em Sidney também encerrará suas atividades, pois se concentrava principalmente em operar a liga local.

Entretanto, ainda de acordo com o comunicado, este não será o fim do cenário competitivo na Oceania, e a desenvolvedora frisa que continuará apoiando os jogadores profissionais da região com um novo caminho para o futuro das suas carreiras. Por conta disso, o território da Oceania agora será agregado ao Norte Americano, ou seja, fará parte da LCS e os jogadores da OPL não contarão mais como imports para a liga estadunidense. Por fim, a Riot Games ainda declarou que continuará realizando torneios classificatórios na Oceania para manter a presença de times da região em eventos internacionais, como o MSI e o Worlds, mesmo sem um calendário oficial de jogos.

“A Riot continua totalmente comprometida em apoiar todos os jogadores da Oceania, e estamos animados com o que está por vir em 2021 e além”, finaliza a nota.

A região alcançou o melhor desempenho internacional da sua história durante a fase de entrada do Campeonato Mundial deste ano, chegando a disputar uma das últimas vagas da fase de grupos contra a LGD, representante da LPL, como seed 4.

Confira também: LoL: Streamer Pimpimenta é sondado para equipe da LOUD

Deixe um comentário