CBLOL: Rensga impede classificação antecipada da FURIA

Rensga - CBLOL/Divulgação
Rensga - CBLOL/Divulgação
Foto: CBLOL/Divulgação

Mesmo na parte de baixo da classificação, a Rensga não quer apenas cumprir tabela nas últimas rodadas desta etapa do CBLOL. Com chances remotas de classificação para a fase eliminatória, o time goiano impediu a classificação antecipada da FURIA. Isso porque neste domingo, 6, os Caubóis mostraram um jogo dominante contra os Panteras e garantiram a vitória.

Atualmente, a paiN Gaming é o primeiro time fora da fase de classificação, com seis vitórias e oito derrotas. Com quatro rodadas restantes, eles só podem chegar a dez vitórias ao final do campeonato. Enquanto isso, a FURIA poderia ter garantido a 11ª vitória, não tendo como ficar abaixo da zona de classificação. Porém, a derrota contra a Rensga atrasou a classificação.

Nesse sábado, o caçador da Rensga, Gustavo “Minerva” Queiroz, disse que deveria utilizar as últimas rodadas do campeonato para evoluir individualmente. A equipe como um todo demonstrou esse mesmo interesse. Além da escolha inédita da nova campeã do League of Legends, Renata Glasc, nas mãos do suporte Tae-gyeom “Mocha” Kim, o jogador mostrou uma boa maestria com a personagem e fez ótimas jogadas. O carregador Yudi “NinjaKiwi” Miyashiro, que subiu do Academy para o torneio principal, foi eleito destaque da partida pela ótima atuação com Caitlyn que lhe redeu um pentakill. Por fim, outro jogador que se mostrou mais confortável neste domingo foi o meio Bruno “Goku” Miyaguchi, que dominou a rota com a LeBlanc.

Primeira etapa tortuosa da Rensga

Os Caubóis não renderam o esperado nesta primeira etapa de CBLOL 2022. A organização, que é atual vice-campeã do torneio, reformulou completamente o elenco para este ano. Três figuras que estavam afastadas do topo do cenário competitivo retornaram: o topo Marcelo “Ayel” Bellini, bem como o caçador Gustavo “Minerva” Alves e o meio Bruno “Goku” Miyaguchi. Além disso, a dupla coreana da botlane Park “Hades” Ji-sung e Ha “Guard” Hankyeol completou o elenco do time goiano.

No meio da etapa, a organização mudou o elenco, trazendo NinjaKiwi, Mocha e o toplaner Tae-gyeom “Mocha” Kim, que foi suspenso de três jogos por comportamento tóxico na fila ranqueada do servidor brasileiro. Mesmo assim, a Rensga amarga atualmente dez derrotas e apenas quatro vitórias, dividindo a penúltima colocação do campeonato com o Flamengo Esports.

Leia mais

Acompanhe o CBLOL no Baserush

Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.

Deixe um comentário