LOL: Nick “SKT T1 Faker” está à venda por mais de R$ 200 mil

Foi encontrado em um site coreano de vendas e trocas o nome de invocador “SKT T1 Faker”, antigo nick de Faker, um dos maiores jogadores de League of Legends do mundo, mas agora em posse de um jogador desconhecido, por 44 milhões de Wones sul-coreano, que convertendo para o real, gira um pouco acima de 200 mil reais.

No final de 2019, a equipe coreana três vezes campeã mundial SKT T1 teve um rebranding, transformando o nome atual para somente T1, onde Faker não só é dono de parte do time como divide a rota do meio nas partidas da LCK com Clozer. De acordo com o site OP.GG, atualmente o jogador só tem duas contas em seu uso, com os nicks “1135567del” e a famosa “Hide on bush”.

A Riot Games, por contato com o portal coreano FOMOS, respondeu que as vendas de contas são proibidas pelos termos de serviço do jogo e que está trabalhando com o site para remover a página de venda e impedir a transação. Lembrando que em League, não há duplicatas nos nomes de invocador, somente podendo ser criadas contas em nomes já existentes quando ocorrer longa inatividade, que pode chegar até a mais de dois anos e meio de proteção, ou o usuário original decidir trocar o antigo nome, o que é mais provável de ter acontecido com o rebranding da organização.

Essa não é a primeira vez que ocorre vendas do tipo entre a comunidade de LoL. Antes da extinção dos Clubes, existia um mercado clandestino (principalmente no servidor americano) para entrada em clubes e venda de tags famosas.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo do mundo do CBLOL e dos Esports!