Na Ponta do Clique: Os junglers do Mundial 2020 – Fase de Entrada

Seguindo com as análises de cada jogador que estará presente no Worlds, agora falaremos sobre os junglers do Mundial 2020.

Nesse segundo episódio da série, os dados e preferências de cada selva do Play-In serão expostos, para que você, leitor, saiba exatamente o que esperar durante a competição.

PLAY-IN STAGE

Assim como dito na primeira matéria que trouxe os números dos mid laners do Mundial, estão presentes nessa fase os times que conquistaram a vaga indireta ao Worlds, e que ainda terão grandes desafios para chegar ao evento principal.

Daqui, passam apenas 4 times, dentre os 10 que estão distribuídos em 2 grupos; sorteados e anunciados na manhã desse dia 15.

Encontre abaixo as análises de cada jungler e seus números durante as ligas regionais:

JUNGLERS DO MUNDIAL 2020

GRUPO A

Neste grupo, estão definidos INTZ (CBLoL); Legacy Esports (OPL); MAD Lions (seed 4 da LEC); Papara SuperMassive (TCL) e Team Liquid (seed 3 da LCS).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição da selva são:

Shini (INTZ)

O caçador da representante brasileira foi bastante impactante nos First Bloods (FB’s) da sua equipe, participando de 37.9% deles. Além do seu pick de Gragas bastante conhecido, trouxe Trundle e Sett como mais jogados. Apesar de ser um importante pilar de rotação dentro de sua equipe- com 1.54 de placar de visão p/min.-, Shini sofre bastante pressão dentro da sua jungle, adquirindo uma média de -159 de XP aos 15min., estando na frente em CS apenas em 37.9% das vezes.

Babip (Legacy Esports)

Durante o segundo split da OPL (Liga da Oceania), Babip se tornou o destaque da sua equipe, rotacionando e participando de 44.8% dos FB’s, taxa altíssima. O jogador foi o único da liga a conseguir 100% de vitórias com Nidalee em 7 partidas jogadas; seus outros campeões mais usados foram Graves e Trundle. Consegue estar em vantagem de CS aos 15min. em 58.6% das vezes, alcançando uma marca de +134 de diferença em XP durante o early game. Diferente de Shini, Babip tem um menor placar de visão, com 1.49 p/min.

Shad0w (MAD Lions)

Durante o segundo split da LEC (Liga Europeia), Shad0w esteve presente em 70.2% das kills de seu time (a taxa mais alta comparada aos demais caçadores do grupo A) e 41.4% de participação em FB’s. Lee Sin foi disparadamente sua preferência, seguido de Volibear e Lillia. É o caçador mais agressivo desse grupo, com 311.5 de dano p/min. demonstrando sua preferência por ganks e invades; mas normalmente se encontra em desvantagem de XP no early game, com -262 de status. Traz a menor taxa de visão p/min. do grupo (1.34).

KaKAO (Papara SuperMassive)

Durante o segundo split da TCL (Liga da Turquia), KaKAO se tornou o grande carrasco dos caçadores adversários, conseguindo 66.5% de participações em kills e 42.3% em FB’s. Nidalee, Graves e Olaf compõem seu top 3 mais jogados. Em relação ao early game, KaKAO é o jungler mais dominante desse grupo, estando na frente em CS por 73.1% das vezes e conseguindo a marca incrível de +900 de diferença de XP. O jogador é ótimo para rotacionar, e garante 1.59 de placar de visão p/min., a maior dentre os demais do grupo A.

Broxah (Team Liquid)

Durante o segundo split da LCS (Liga Americana), Broxah conquistou uma das taxas mais altas de participação em kills desse grupo (69.7%); mas em relação a participação em FB’s, tem a menor (32.3%). Assim como Shad0w, teve uma preferência enorme pelo Lee Sin, mas optou por Graves e Volibear em seguida. Costuma perder em CS aos 15min., já que está na frente em apenas 41.9% das vezes, e também tem números negativos em relação a XP (-220). Seu placar de visão p/min. é de 1.43.

JUNGLERS DO MUNDIAL 2020

GRUPO B

Neste grupo, estão definidos LGD Gaming (seed 4 da LPL); PSG Talon (seed 2 da PCS); Rainbow7 (LLA); Unicorns Of Love (LCL) e V3 Esports (LJL).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição da selva são:

Peanut (LGD Gaming)

Durante o segundo split da LPL (Liga Chinesa), Peanut, conhecido pela sua passagem na T1 de Faker, levou sua equipe à classificação com 72.7% de participação em abates; mas, por outro lado, foi o caçador do grupo B que mais foi vítima de FB’s (13.1%). De longe, sua preferência é por Graves, seguido de Kindred e Lee Sin, demonstrando a versatilidade do jogador em jogar para escalar e podendo também jogar para acelerar o early game. Seus status aos 15 min. são desfavoráveis, pois, dentre outros, costuma perder a diferença de XP (-110). Seu placar de visão p/min. é mediano com 1.68.

River (PSG Talon)

Durante o segundo split da PCS (Liga de Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático), River foi constante e se destacou perante aos seus adversários de liga, contando com 74% de participação em abates e 25% em FB’s. Graves, Lee Sin e Nidalee são suas preferências. Está comumente na frente em CS aos 15min. (68.8%) e tem uma taxa de +240 de diferença de XP. Mostrando sua proatividade em rotações, tem o maior placar de visão desse grupo, com 1.73.

Como já noticiado pela Baserush, River não poderá atuar durante a fase de Play-In do Mundial. Sua posição será assumida por Kongyue, jungler emprestado pela ahq eSports Club, também da PCS.

Kongyue (PSG Talon- emprestado da ahq eSports Club)

Durante o segundo split da PCS, Kongyue garantiu status maiores em relação a River, com 74.7% de participação em abates e 31% em FB’s para sua equipe. Tem uma pool parecida com a de River, tirando apenas a Nidalee e colocando Volibear no lugar. Também costuma estar na frente em relação a diferença de XP aos 15 min. (65.5%) e tem uma taxa maior de diferença de GOLD (+273) e XP (+361) se comparado ao titular do PSG. Coloca menos visão p/min. do que River (1.56) e sua preferência por campeões tank lhe dá um status baixo de 292.8 de dano p/min.

Josedeodo (Rainbow7)

Durante o segundo split da LLA (Liga da América Latina), Josedeodo alcançou 78.2% de participação em abates e 40.6% em FB’s, uma das porcentagens mais altas do grupo. É um dos poucos caçadores que tem o Sett no top 3, antecedido de Trundle e Lee Sin. Além disso, Josedeodo possui uma constância em relação aos seus adversários de liga, com 65.6% de diferença a seu favor em relação a CS em 15min. e +432 de XP. Seu placar de visão corre em cerca de 1.66 p/min. Em outra constatação, Josedeodo foi um dos primeiros jogadores estrangeiros a alcançar o elo Challenger no super servidor chinês.

AHaHaCiK (Unicorns Of Love)

Durante o segundo split da LCL (Liga Russa), AHaHaCiK e sua equipe perderam apenas 1 das 21 partidas disputadas. Em relação aos demais caçadores analisados, o jungler da UOL não participou tanto dos abates (67%) nem dos FB’s do time (38.1%). Seus campeões mais jogados foram Trundle (com quem perdeu uma partida), Volibear e Lee Sin. Não demonstra ser tão efetivo em rotação nem no início do jogo, pois fica na frente em CS apenas em 36.8% e em XP tem um número negativo de -142. Tem o menor placar de visão p/min. do grupo B (apenas 1.3).

Bugi (V3 Esports)

Cria da falecida Flash Wolves, Bugi pode ser considerado o caçador mais promissor dessa Fase de Entrada. Seus números são impactantes, com 83.2% de participação em abates e 78.3% em FB’s, o maior entre os demais analisados. Com Lillia, Lee Sin e Nidalee em seu top 3, Bugi gosta bastante de focar no early game, estando na frente em CS 65.2% das vezes, com +539 de diferença de XP a seu favor, taxa incrivelmente alta. Por conta de seu alto número de ganks e invades, possui 444.3 de dano p/min., e tem um placar de visão de 1.58.

Você pode conferir todas as partidas dos junglers do Mundial 2020 nos sites oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário