LoL: Barcelona fecha acordo com Tencent e poderá entrar na LPL

Dídac Lee, diretor do Barcelona

O gigante do futebol Barcelona formou uma aliança com a Tencent, empresa dona da Riot Games, para expandir suas investidas no esporte eletrônico. Segundo o site espanhol Palco23, o clube catalão busca se inserir na LPL – a liga chinesa de LoL – sendo essa entrada através de uma parceria com um dos times já franqueados na liga. Algo parecido já existe, uma vez que o clube francês Paris Saint-Germain firmou parceria com a Talon Esports, clube de Taiwan que disputará o Mundial.

A ideia do clube, segundo o site, é alcançar a parceria com um time com grandes estruturas, ao invés de criar uma equipe totalmente nova. Dessa forma, a parceria daria segurança aos investidores, enquanto o clube já se coloca em um mercado forte. Apesar de não existirem detalhes públicos sobre o acordo, o Barcelona e a empresa chinesa já possuem uma boa relação, devido a outros acordos já ocorridos entre os dois. Assim, o caminho entre a Catalunha e a China pode estar próximo de se encurtar.

O clube já possui equipes de PES e Rocket League e, somados ao lançamento da BarçaTV+, esses investimentos são parte da tentativa do Barcelona de alcançar novos públicos através das mídias digitais. Ainda segundo o site, o diretor das áreas digitais do clube vê os eSports como fundamentais para alcançar os públicos dos Estados Unidos e da China. Uma vez que o futebol possui menor influência nesses países, seria uma forma mais efetiva de fidelizar novos torcedores ao Barcelona.

Leia também: Pela primeira vez na história, uma mulher será Head Coach em uma liga major

Deixe um comentário