Mundial 2020: R7 Aloned, destaque do segundo dia da Fase de Entrada

De pró gamer a prodígio: R7 Aloned foi escolhido como principal destaque dos confrontos realizados hoje, através de uma votação no nosso perfil no Twitter. Partiremos, então, para uma análise prática de sua performance, demonstrando o por que do jogador ter chamado a atenção dos fãs brasileiros.

PRG Aloned

Antes de falarmos de Aloned em sua equipe atual, precisamos voltar no tempo e no espaço, em sua passagem pelo Brasil. Por aproximadamente 6 meses, o mid laner foi responsável por conduzir a Prodigy (PRG) através de um caminho regado de vitórias.

Sendo o grande destaque da equipe até então, o chileno garantiu grandes performances, sendo conhecido como um jogador proativo, que gostava de rotacionar e garantir recursos para si, principalmente com sua temida Qiyana.

Após um brilhante começo de etapa, onde por muito tempo foi líder do campeonato, a PRG tropeçou e não conseguiu a classificação aos playoffs do CBLoL. Essa situação foi suficiente para Aloned decidir trilhar novos caminhos. Então, decidiu voltar para seu país, visando participar da LLA (Liga da América Latina).

Agora, voltemos ao presente.

Rainbow7 e seu mais novo jogador se deram muito bem no segundo split da competição latina. Mostrando um jogo consistente e paciente, se consagraram campeões da liga, prometendo belas performances na primeira vez da organização no Worlds.

R7 Aloned vs LGD Gaming

Ao redor do mundo, todos os casters do Mundial 2020 apostaram na vitória da equipe chinesa, que, apesar de vir de uma liga major como a LPL, não teve uma boa estreia na competição internacional.

Aloned, por sua vez, ficou responsável por conduzir a campeã Orianna ao Rift, em um duelo de magos, contra o campeão Twisted Fate de xiye, grande escolha do jogador na vitória e conquista da vaga pro Mundial contra a Invictus Gaming.

Pela mobilidade e facilidade de encaixar ganks, características naturais do TF, seria complicado para o meio da Rainbow7 encontrar um meio de neutralizar as saídas do mago das cartas para as demais lanes.

E foi exatamente o que aconteceu. Em menos de 4 minutos, xiye já tinha rotacionado para o topo e garantido a primeira kill do jogo para as suas mãos.

Aloned, então, focou em farmar e escalar seus itens, no objetivo de prolongar o jogo para o late game, momento da partida onde sua equipe conseguiu a maioria das vitórias conquistadas.

Enquanto esse momento não chegava, a LGD tirava vantagem nos combates entre os jogadores.

A volta por cima de Aloned

Por muitas vezes, a Orianna foi o grande foco da equipe de Peanut e companhia. Aloned, então, segurou a pressão nas sides, enquanto sua equipe reunia os buffs do dragão.

Acertando uma ultimate incrível, o jogador chileno e sua equipe garantiram a alma do dragão do Oceano aos 31 minutos, desencadeando, após, uma luta 4×5 que consagraria de vez a vantagem latina pra cima dos chineses.

Quando Leza, atirador da R7, tomou um pick off perto do nascimento do dragão ancião, Aloned se viu cometendo um milagre, realizando outro pick off, agora pra cima da LGD. Com buffs do Dragão Ancião e do Barão, nem mesmo a melhor região do mundo foi capaz de segurar a avalanche emergente.

Essa foi a história da ascensão de R7 Aloned, que fez mágica para garantir uma Vitória em um lugar inóspito, transformando assim, um caminho de inseguranças em uma bela realidade.

Confira o resumo do dia 2 do Worlds 2020 aqui. Você pode conferir todas as partidas do segundo dia de Mundial nos canais oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário