Mundial 2020: INTZ perde novamente e complica classificação

De acordo com os últimos resultados, a INTZ, representante brasileira, está a um tropeço de ser desclassificada do Mundial 2020.

Após um começo esperançoso, jogando em seu conforto e com chances reais de vencer a MAD Lions (Europa), os intrépidos desempenharam uma partida bem abaixo do esperado contra sua adversária direta – a Legacy Esports (Oceania) – saindo do primeiro dia com duas derrotas.

Entrando no segundo dia de competição com um grande peso nas costas, não praticou um jogo consistente. Em consequência disso, viu a Papara SuperMassive (Turquia) assumir o controle da partida, resultando assim na terceira derrota consecutiva dos brasileiros.

INTZ vs SUP

Levando ao Rift uma estratégia composta por um caçador focado em garantir recursos e uma luta duradoura, a atual campeã do CBLoL teve que lidar com a forte entrada de Hecarim+Shen da SuperMassive, além de enfrentar a campeã Lulu na rota do meio, que, juntamente com a Senna, garante muita utilidade para seu time.

O jogo permaneceu equilibrado, com uma mínima vantagem em gold para a SUP por conta da conquista do First Blood. Até que aos 9:25, após uma chamada de Arauto, a INTZ se manteve demais no local e perdeu a luta contra os turcos, gerando mais dois abates para o Shen de Armut.

Percebendo a força do campeão, os brasileiros tentaram neutralizar de vez a vantagem de Armut, rotacionando todos os seus jogadores para um dive na rota do topo. No entanto, o dive foi mal executado, garantindo mais 2 abates para o top laner da SUP, que não foi neutralizado.

Nesse sentido, o jogo já estava completamente direcionado para a vitória da campeã turca. Juntamente com os buffs da Alma do Dragão de Vento e do Barão, a SuperMassive adentrou a base da INTZ, garantindo a vitória da organização em sua partida de estreia.

Com esse resultado, resta apenas um jogo para os brasileiros, que, além de ganharem, dependerão das derrotas de outras equipes para a classificação.

As chances de classificação da equipe

Apesar dos resultados catastróficos, a INTZ ainda possui chances reais de avançar para a fase de MD5 do Play-In. Para isso, a representante brasileira precisa vencer a Team Liquid (América do Norte) na segunda-feira. A partida começará em torno das 7h (horário de Brasília).

Todavia, também precisa de um resultado que não depende de si: a derrota da Legacy Esports para MAD Lions e para a Papara SuperMassive.

Caso esse cenários ocorram, teremos uma partida de desempate entre Legacy e INTZ, para designar o quarto e o quinto lugar do grupo.

Assim, a representante brasileira se classificaria em quarto lugar, eliminando a LGC, partindo para a próxima fase da competição, que será uma MD5 entre os quartos e terceiros lugares de cada grupo.

Confira a agenda dos confrontos aqui. Você pode conferir todos os jogos do Mundial 2020 nos sites oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário