Mundial 2020: MAD Lions é eliminada da competição; confira os resumo das partidas

Play-In Mundial 2020

A Fase de Grupos do Play-In chegou ao fim. Mas o Mundial 2020 continua.

Dessa forma, restaram 8 equipes na busca de apenas 4 vagas no evento principal do Mundial 2020.

Duas delas garantiram a classificação em primeiro lugar, juntando-se às equipes que conseguiram a vaga direta. São elas a Team Liquid e a PSG Talon.

Contudo, as 2 vagas restantes serão decididas em duas fases de Melhor de Cinco. Legacy Esports e Unicorns Of Love alcançaram o segundo lugar de seus respectivos grupos e se classificaram para a segunda fase.

Seus respectivos adversários foram definidos hoje, 29, através da primeira fase das Melhores de Cinco propostas pela competição. São eles o vencedor entre Rainbow7 x LGD Gaming e Papara SuperMassive x MAD Lions.

Confira, a seguir, o resultado do quinto dia da Fase de Entrada do Mundial 2020.

Rainbow7 vs LGD Gaming

Os latinos surpreenderam o mundo ao conquistarem o terceiro lugar do Grupo B; por outro lado, os chineses desapontaram ao conquistarem a última vaga classificatória do grupo, quase ficando de fora da competição.

Apesar do franco favoritismo da equipe da LPL, esperava-se que a LLA conseguisse segurar os jogos até entrar em seu momento de conforto. Observe os picks e bans de cada partida abaixo.

JOGO 1

A Rainbow7 conseguiu encaixar belos pick offs no começo do jogo, mas a LGD lutava muito melhor e soube voltar na partida. Após uma ótima luta de Mark com seu Rakan e xiye com seu Twisted Fate, a equipe chinesa assumiu a vantagem e aproveitou o momento da sua composição para impedir a R7 de segurar o jogo. Com consecutivas batalhas a seu favor, o time de Peanut logo fechou o jogo, com 28:45 de partida.

JOGO 2

Diferentemente do primeiro jogo, a vantagem começou e terminou com o time chinês na partida de número 2. Graças a proatividade de Peanut com sua Kindred, a Raimbow7 se viu o tempo todo encurralada e sem espaço para poder responder a pressão da LGD. Conquistando a Alma do Dragão Infernal aos 23 minutos, o jogo, que já estava completamente encaminhado, terminou após a conquista do Barão + Dragão Ancião,por volta dos 30 minutos assim como a primeira partida da série.

JOGO 3

No que poderia ser a última partida da série, a Rainbow7 apostou em jogar no seu conforto: scaling forte nas rotas para garantir o late game enquanto Josedeodo pegava um caçador que roda bastante durante o início do jogo para distribuir vantagem. A equipe da LLA dominou o mid game, se propondo a fazer exatamente o que a composição deveria, com uma atuação impecável do jungler argentino. Do outro lado, Langx ia segurando as team fights e crescendo para se tornar uma enorme porta de carne. Após uma sequência de pick offs em cima dos solo laners da R7, a LGD percebeu o momento da sua composição e fez um Barão rápido, suficiente para limpar dois inibidores. A partida chegou ao fim 3 minutos e meio depois, com a LGD suprimindo o poder de scaling de seu adversário.

Dessa forma, a equipe chinesa avança para a segunda e última Fase Eliminatória do Play-In, enfrentando a Legacy Esports (Oceania) nesse dia 30 às 3h.

Papara SuperMassive vs MAD Lions

A equipe europeia, cotada como uma das favoritas da Fase de Entrada, decepcionou bastante ao mostrar um jogo confuso afobado, conquistando o imprevisível último lugar do grupo. No lado turco, a SuperMassive aproveitou o bom momento de Armut (topo) e KaKAO (selva) para alcançar a classificação para a primeira melhor de cinco, em busca da vaga nos Grupos do Mundial.

A série prometia fortes emoções e alta performance de habilidade por parte de ambos. Confira o draft de cada partida a seguir.

JOGO 1

A MAD apostou em uma estratégia que foi bastante vista durante a temporada na LEC: fasting Senna+Wukong; enquanto a SUP tinha em mãos um poderoso wombo combo com forte entrada de 4 campeões repletos de controle de grupo. O começo foi desastroso para os europeus, que ainda voltaram na partida garantindo alguns pick offs e os dragões. Na hora de lutar pela sua Alma do Dragão do Oceano, os leões foram surpreendidos pelo roubo de KaKAO, sucumbindo perante o combo fatal de Shen+Hecarim+Galio, perdendo o jogo ao torno de 36 minutos.

JOGO 2

Os campeões turcos tentaram uma proposta diferente do primeiro jogo, assim como os europeus. Do lado da MAD havia a força de early game na dupla mid+jungle; do lado da SUP, o pick off e power spike de seus carries eram extremamente necessários para a vitória. Percebendo a força da composição adversária, os leões impuseram um jogo enérgico no começo, cedendo alguns espaços de mapa que fizeram com que a SUP equilibrasse a desvantagem de gold nos dragões. Após uma call precipitada no Barão, Shad0w roubou o objetivo, levando sua equipe a ganhar a luta que foi crucial para assumir a vantagem e fechar o jogo. Vitória da MAD aos 31 minutos.

JOGO 3

Kaiser e Carzzy voltaram com a estratégia do primeiro jogo da fasting Senna, apostando no scaling e lutas prolongadas. No lado turco tinha a fight explosiva, ult da Miss Fortune para garantir larga escala de dano em área, junto com Lillia e Azir. A força da SUP estava no começo de jogo, e sua estratégia foi muito bem aplicada dentro do Rift, controlando todos os dragões, torres e lutas. Na disputa pela Alma aos 26 minutos, Zeitnot e seus companheiros já estavam com mais de 7k de gold na frente e um inibidor aberto a seu favor; mas o momento de scaling era da MAD, e dessa vez o dragão ficou para os europeus que seguraram um pouco mais o jogo. Não conseguiram adiar, porém, a vitória dos turcos, que lutaram bem a seguir e fecharam o jogo aos 32 minutos com muita vantagem no bolso.

JOGO 4

Com a SUP vencendo por 2×1, a partida de número 4 poderia ser a última da série. A rotação early game foi muito melhor para os turcos, que tomaram a vantagem na disputa de dragões acumulando 3 aos 21 minutos. Na disputa da Alma, a composição da MAD, que dependia de 3 scalings de itens+buffs de itemização por parte do Ornn, lutou muito melhor e garantiu tanto o Dragão quanto o Baron. Bolulu estava realizando ótimos flancos que se transformaram em grande parte da vantagem de seu time; porém, a situação tinha sido lida pelos europeus que fizeram um ótimo trabalho de visão e controle, impedindo a chegada do Sett e realizando uma bela tarefa de kite back. Empate dos leões por 2×2 na série aos 31 minutos de partida.

JOGO 5

A partida decisiva, no entanto, desapontou as expectativas e se tornou um belo passeio. Bom para os fãs turcos, já que a SuperMassive realizou um ótimo draft e trabalhou muito bem nas rotações em cima de KaKAO. A MAD bem que tentou segurar o jogo para chegar em seu pico de poder com seus carries escalados, e aos 26 minutos ganhou uma team fight que parecia ter feito a vantagem rodar a seu favor. Contudo, a Caitlyn de Zeinot permaneceu viva e acabou com os sonhos europeus, causando toneladas de dano e garantindo a luta apesar do desfalque de 2 de seus companheiros estarem mortos. Essa vantagem fez com que a SUP garantisse o Barão e fechasse o jogo logo depois, aos 29 minutos, em uma partida completamente apática de Humanoid e companhia.

A Papara SuperMassive jogará a última série da fase Eliminatória do Play-In contra a Unicorns Of Love (Rússia) amanhã, assim que a partida entre LGC vs LGD chegar ao fim.

Você pode conferir todas as partidas do quinto dia de Mundial 2020 nos canais oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário