LoL: Lynkez é demitido e acusa más condições no Flamengo, entenda:
O Flamengo e-Sports, regido pelo clube-mãe e pela Simplicity eSports – organização estadunidense com sede em Boca Ratón na Flórida, passa por maus bocados já faz algum tempo. Recentemente, a equipe bicampeã do CBLOL Academy recebeu acusações gravíssimas por parte do proplayer Lynkez, ”expondo” situações em que viveu quando ainda jogava pela equipe da Gávea.
Desligado no dia 01 de junho, foi notificado como se o jogador tivesse roubado uma placa de vídeo da Gaming Office de seu time, mas Lynkez respondeu na própria rede social do Twitter sobre seu convívio no office e inúmeros outros problemas em que presenciou. Além da falta de pagamentos após a vitória no último Academy do CBLOL, o jogador também acusou a organização de não possuir fogão nas suas primeiras duas semanas, falta de um chuveiro, micro-ondas e até mesmo Wi-Fi, o que obviamente acabaria sendo essencial. Também alegou que não possuía cama e que precisava dormir em um colchão que era menor do que ele, tendo que ”varar o chão que é fino e sentir o próprio chão”, disse o jogador. A falta de janelas também foi um grande problema, dizendo que ”o ar fede e a água tem gosto de merda”, terminando.
A péssima administração por parte do Flamengo chegou na boca do público, trazendo à tona muitas questões que também já foram expostas no passado. Torcedores da equipe comentaram na rede social com notícias antigas, como a do próprio BrTT revelando que não confiava no projeto, ocasionando sua saída da organização. A saída do Ranger, que também criticou a equipe na época, e a do Jean Mago, também foram trazidas pelo público.
Leonardo ”Lynkez” ainda sustentou que haviam inúmeros problemas a respeito da luz e que a energia no centro de treinamentos foi cortada por falta de pagamentos. Disse também que a luz continuou porque havia um ”gato”, sendo essa uma ligação clandestina na própria energia.
• Leia Mais: LoL: Melhores campeões da Jungle para subir de elo no Patch 12.10
Em comunicado ao Globo eSports, a responsável pela Simplicity eSports no Brasil, Laila, rebateu todas as acusações feitas pelo proplayer. Alegou que o problema na luz foi uma ”troca de fusível” e que o Lynkez ”abriu um computador e retirou de lá a placa de vídeo”, além de dormir no chão porque ele queria e foi escolha própria. Não houve uma resposta do ex-jogador do Flamengo a respeito das contra argumentações feitas pela Simplicity.
Relembrando que a Los Grandes se tornou sócia da Simplicity para disputa do 2º Split do CBLOL 2022 após adquirir 20% da empresa estadunidense, disputando o primeiro split como Flamengo Los Grandes, utilizando esse ano como um ”período de experiência”. A organização ainda poderá adquirir o restante dos 80% apenas em 2023 por leis contratuais da própria Riot e seu sistema de franquias, retirando completamente a equipe carioca do cenário competitivo de League of Legends, que disputava desde o ano de 2018. O tweet original pode ser lido aqui, publicado pelo próprio ex-jogador do Flamengo.
Todas as informações a respeito do cenário de League of Legends e de diversas outras modalidades de games você acompanha aqui na Baserush.
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!