LoL: Com presença de público e mudanças, CBLOL volta amanhã

CBLOL 2022 - Foto: Divulgação/CBLOL

A tarde deste sábado será diferente das que tivemos nestes últimos meses. O CBLOL retorna neste final de semana, com presença inédita de público nos jogos da etapa regular e com muitos disputantes ao título que mantiveram o seu elenco, como RED, FURIA e paiN, ou optaram pelo caminho da ruptura e buscaram por novas faces na equipe, como fez a LOUD, por exemplo.

A segunda etapa do CBLOL 2022 trará bastante novidades, entre elas a chegada de uma nova organização que dará as caras completamente apenas no ano de 2023: a Los Grandes, que adquiriu a Simplicity Brasil e, sendo assim, a vaga do Flamengo, que fará a sua despedida do campeonato neste ano.

grevthar, mid-laner da RED Canids
Grevthar, mid laner da RED Canids, foi grande destaque da competição na etapa passada (Imagem: Riot Games)

Quanto a questão de elenco, assim como o Flamengo Los Grandes, as equipes de LOUD, Netshoes Miners, Rensga BitPreço Esports, INTZ, Liberty e KaBuM! entram na lista das organizações que tiveram rupturas e se movimentaram na janela de transferências. A LOUD se desfez de Tay, um dos pilares da equipe e presente desde a chegada do time no CBLOL, trazendo Croc, da Netshoes Miners, para o seu lugar. Já a Rensga optou por manter NinjaKiwii e Minerva e contratar dois novos sul-coreanos, Trap e Mocha. 

Do lado oposto, também houveram equipes que optaram pela manutenção de seus elencos, seja pela confiança no trabalho, caso da FURIA, como também pelos bons resultados alcançados, que é o caso de RED Canids Kalunga e paiN Gaming, que disputaram a grande final da primeira etapa, sendo a Matilha a grande campeã. RED e paiN, inclusive, chegam como francas favoritas ao título, segundo a opinião de especialistas e da comunidade.

CBLOL 2022 também terá novidade na mesa de casters

Outra grande novidade é a presença de Tábata Alcântara, ex-escritora do Baserush, que agora fará parte da mesa de casting do principal campeonato de League of Legends do Brasil. Após deixar o portal de notícias, a carioca começou a sua carreira em transmissões em português da LEC, o campeonato Europeu de League of Legends, onde obteve bastante destaque e chamou atenção da Riot Games Brasil, que rapidamente a convidou para compor a mesa de casting do CBLOL Academy.

Leia também: LoL: Lynkez é demitido e acusa más condições no Flamengo, entenda:

Nota da redação: O Baserush e toda a sua equipe interrompe a formalidade do texto para congratular a profissional que alcançou grande feito em sua carreira. É com muito orgulho que recebemos esta notícia e, assim como muitos outros colaboradores que já passaram por aqui, desejamos sucesso em sua jornada!

Siga o Baserush em seu Twitter e não perca mais nenhum conteúdo de esports!

Deixe um comentário