LoL: Três equipes do CBLOL estão no ‘Top Play-In’ de 2020
O site voltado para analisar dados de Esports, o Esports Charts, divulgou as 5 equipes de regiões minors no League of Legends mais assistidas em 2020. Dentre elas, estão presentes as equipes do CBLOL INTZ, paiN Gaming e Flamengo, mostrando mais uma vez a popularidade do competitivo de LoL no Brasil.
Ao lado dos atuais campeões da LCL (Unicorns of Love), em primeiro lugar, e da TCL (Papara SuperMassive) em terceiro lugar, os times do CBLOL ocupam o restante do pódio tendo a INTZ como a equipe brasileira mais popular. Essa situação pode ser caracterizada por conta da presença dos intrépidos durante a Fase de Entrada do Mundial no último ano.
As regiões competitivas em League of Legends podem ser divididas em majors e minors, onde as majors são aquelas que possuem vaga direta ao Mundial enquanto as minors precisam passar pela Fase de Entrada para conseguir alcançar o evento principal. Essa fase inicial também é conhecida como Play-In.
Dentre as regiões que participam do Play-In, a LCL (Rússia) acumula 6 participações com 3 delas indo ao evento principal, enquanto a TCL (Turquia) tem 5 e 1 aparição na Fase de Grupos. O CBLOL (Brasil) vem com 7 participações, mas ainda não conseguiu passar da Fase de Entrada.
O CBLOL no Mundial
As equipes brasileiras disputam uma vaga a Fase de Grupos do Mundial frequentemente desde 2014, quando fizeram sua primeira participação na competição com a KaBuM! Esports. Mesmo assim, continuam sem bons resultados nesses 7 anos consecutivos de Mundial. Relembre o número de vitórias a cada participação brasileira abaixo:
- 2014 – KaBuM! Esports: 1 vitória
- 2015 – paiN Gaming: 2 vitórias
- 2016 – INTZ: 1 vitória
- 2017 – Team oNe: 1 vitória na fase de grupos do Play-In e 1 vitória na MD5 para a Fase de Grupos
- 2018 – KaBuM! Esports: 1 vitória
- 2019 – Flamengo Esports: 1 vitória
- 2020 – INTZ: 1 vitória
Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e o mundo dos Esports. Também estamos na Twitch!
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande