LoL: População ranqueada brasileira quase duplicou em 2 anos

População ranqueada

Um assunto bastante comentado nos últimos anos é que o League of Legends, o MOBA da Riot Games, está “morrendo” e que o número de jogadores vem diminuindo. Será que isso é verdade?

Um usuário do Reddit listou os servidores conforme sua população ranqueada de 2018 e de julho/2020, utilizando dados do OP.GG. O servidor brasileiro possuía 952.249, e estava atrás de servidores como o coreano, norte-americano, os servidores europeus e o vietnamita. Nas estatísticas de julho, o Brasil aumentou cerca de 44% de sua população ranqueada, indo para 1.370.524.

Com o final da temporada 10, novos dados foram levantados, e o servidor brasileiro agora possui 1.708.366 jogadores ranqueados, quantidade que é quase o dobro do número de 2018. A divisão com maior número de jogadores é o Ouro IV, onde 15% dos jogadores se encontram. Outros servidores também tiveram um aumento proporcional ao brasileiro, indicando que o jogo cresce cada vez mais no mundo todo (Os números dos servidores da Garena não estão disponíveis, já que em 2019 deixaram de ser vinculados ao API da Riot).

Esse crescimento também é indicado pelos números das transmissões oficiais da Riot Games, que de acordo com o Esports Charts, atingiu um pico de 3.882.252 espectadores simultâneos na final do Worlds 2020, entre Suning e Damwon.

Confira também: LoL: Jean Mago alcança o top 1 do servidor brasileiro