LoL: Ocelote proibiu que Fnatic fizesse proposta a Perkz

Na última semana, o anúncio de que Perkz deixaria a G2 Esports após 6 anos de casa causou grande rebuliço na comunidade. Para muitos, a informação não causou espanto, já que fontes citavam a saída do jogador desde a eliminação de sua equipe no Mundial 2020.

Após um ano conturbado com perdas pessoais, era esperado que Luka ‘Perkz’ Perkovìc decidisse renovar sua carreira, principalmente com a derrota na fase semifinal contra a DAMWON Gaming, que veio a conquistar seu primeiro título no Worlds. Dessa forma, fontes poderosas da Europa começaram a publicar que Perkz estaria próximo de fechar um contrato com a Fnatic e voltar a assumir a mid lane em 2021.

Rumor de LoL: Perkz pode render mega dinheiro à LCS
Perkz, em uma de suas últimas partidas pela G2 Esports.

O que muitos não sabiam, no entanto, foi o posicionamento da G2 Esports sobre o caso, que parece ter sido contra a conversa do jogador com a única organização campeã mundial da Europa. Em uma live na Twitch, o diretor de League of Legends da Fnatic, Dardo, e o fundador da empresa, Sam Mathews, foram perguntados se houve o interesse em contratar Perkz: “nós tentamos falar com a G2, pedindo permissão para negociarmos Perkz, mas não tivemos uma resposta deles”, falou Dardo. O que se entende, então, é que Ocelote, fundador da atual campeã da liga europeia, não tenha dado permissão para que a negociação fosse realizada. Para o contrato, era necessário que a G2 Esports permitisse a conversa, fato que não foi consumado. Confira o clip aqui.

O diretor e o fundador da Fnatic conversaram em live sobre a tentativa de contratar Perkz, ex-G2 Esports.

Confira: Fnatic anuncia saída de Rekkles; G2 é o possível destino do jogador

Perkz é anunciado pela Cloud9

O ex jogador da G2 Esports já estava em conversa com a Cloud9, equipe americana, e optou por jogar a LCS em 2021 ao lado do antigo companheiro Zven. Seu contrato foi anunciado no última sábado, 20, com uma validade de 3 anos.

Perkz conquistou 8 splits da LEC pela G2 Esports, participando de todos os títulos da organização na competição até então. Fnatic, sua maior rival em anos, possui 7, e foi vice campeã da League European Championship nos últimos 3 splits, perdendo para os samurais.

Confira também: Team Liquid divulga line-up para 2021