LoL: IG e FPX, as duas últimas campeãs mundiais, estão fora do Worlds 2020

Novas potências estão se firmando no cenário internacional de League of Legends; em contrapartida, as antigas se tornam ultrapassadas e perdem seu espaço. Assim vai se formando os candidatos ao título do Worlds 2020.

Com as mudanças anunciadas na competição mundial após o cancelamento do Mid Season Invitational (MSI) por conta da pandemia de Corona Vírus, algumas regiões ganharam a oportunidade de levar um representante a mais para o Mundial, bem como a LPL (LoL Pro League).

Na liga chinesa, foram destinadas 4 vagas para os competidores conquistarem a classificação para o Worlds, sendo uma delas direcionada para a fase de Play-In, onde 12 times almejam chegar no evento principal; ao passo que apenas 4 se classificam.

Após um temporada repleta de tropeços e acertos, Invictus Gaming (IG), campeã mundial em 2018, e FunPlus PhoeniX (FPX), campeã mundial em 2019, não alcançaram o resultado esperado para permanecer nos playoffs e foram redirecionadas para disputarem a vaga no Play-In do Mundial através da Regional Finals da LPL.

Em uma série tensa com 5 jogos, a IG se saiu superior perante a FPX, eliminando a possibilidade da atual campeã mundial se classificar para o Worlds 2020.

Com esse resultado, a campeã de 2018 avançou para a segunda e última partida de qualificação contra a LGD Gaming.

Fruto de muito cansaço e despreparo para uma MD5, a Invictus Gaming foi atropelada pela LGD.

Dessa forma, a equipe ficará de fora do Worlds 2020, assim como a FunPlus PhoeniX.

Tal resultado dá continuidade a uma série de renovações ao redor do mundo.

Novos times estão superando os antigos e tomando seus lugares no topo.

VEJA OS TIMES DA LPL CLASSIFICADOS PARA O WORLDS 2020

Como resultado, TOP Esports, JD Gaming, Suning e LGD Gaming serão os representantes da China e jogarão em seu próprio país na disputa pela taça mundial.

Você pode conferir todos os jogos da liga nos canais oficiais da Riot Games.