LoL: Loading anuncia torneio de LoL da emissora

Na noite desta sexta-feira (4), a Loading, emissora de televisão aberta, anunciou por meio de seu Twitter que será host do primeiro torneio de esports na televisão aberta na história. O torneio trata-se da LLE, Liga Loading de Esports, e conta com uma premiação total de $150.000 mil reais, com os renomados Toboco, Dócil e Ravena Dutra no comando.

Imagem
Loading anunciou liga de Esports na TV aberta (Reprodução: Loading)

Ainda no Twitter, a Loading divulgou as equipes que jogarão o torneio. A liga contará com 5 times que atualmente integram o CBLoL, sendo eles Furia, Rensga, INTZ, Vorax e Red Canids Kalunga, além da Vivo Keyd, equipe que não foi selecionada para as franquias do CBLoL.

Após os anúncios, a comunidade levantou a questão: as equipes jogarão com seus elencos titulares ou não? A Furia, Vorax e Red Canids já tiveram seus elencos divulgados nas redes sociais, e é muito provável que Rensga e INTZ, apesar de não terem o feito, já tenham seus jogadores definidos, tanto para o elenco titular, quanto para o elenco Academy.

A maior dúvida e incógnita neste torneio é a Vivo Keyd. Após ser rejeitada no sistema de franquias do CBLoL 2021, os jogadores da equipe foram atrás de outras propostas, inclusive sendo muito provável que alguns dos jogadores do elenco da Keyd já tenham fechado contrato com alguma equipe para o CBLoL ou Academy.

A Loading teve sua pré-estreia neste último dia 3 de dezembro, com transmissão realizada por TV aberta, TV fechada e via streaming. A emissora substituiu a antiga Ideal TV, que tinha entrado no lugar da antiga MTV Brasil nos canais de TV aberta. A sua estreia oficial acontecerá segunda-feira (7), com uma programação de muita cultura pop, esports, games, animes, tokusatsu, kpop, doramas e ademais coisas deste universo.

Em seu Twitter, a emissora fez um guia para quem tem dúvida acerca da programação e orientação de qual será o número do canal para cada provedora, tanto na TV aberta como na fechada. Confira:

Provavelmente teremos mais noticias sobre o formato, elenco das equipes e mais informações do torneio e programação do canal ao longo da semana, principalmente depois de sua estreia, que ocorrerá no dia 7 de dezembro. Para não perder nenhuma atualização sobre o torneio, acompanhe o Baserush em seu Instagram e Twitter.