LEC: Competição estreia com queda no número de espectadores

lec espectadores

 

A primeira semana demonstrou um número menor de público durante os três dias / Imagem: Reprodução

A primeira semana da maior liga do velho continente, LEC, teve um pico máximo de espectadores de 454.630 pessoas, de acordo com o Esports Charts. O número representa uma queda significativa de 15% quando comparado a primeira semana do segundo split de 2022.

Outro dado a ser levado em conta é a média de espectadores da LEC durante os jogos que tiveram uma queda alarmante. Na primeira semana do LEC Summer Split de 2022 a média era de 350.563, cerca de 19% maior do que o LEC Winter Split 2023, com média de 289.766.

Comparativo entre os splits da LEC/ Imagem: Esports Charts

Este ano a empresa responsável pela liga, Riot Games, introduziu um novo formato para os campeonatos, agora separados em 3 splits, ou temporadas. Os jogos passaram a acontecer durante os sábados, domingos e segundas-feiras. Cada split terá 6 semanas e 3 estágios (temporada regular, fase de grupos e eliminatórias).

Com essa mudança as bo1 (best-of-one, ou melhores de um) ganharam um peso maior, porém, isso não parece ter influenciado os espectadores. A partida com o maior número de pessoas acompanhando foi a da estreante KOI vs EXCEL, com o pico de 454.630 pessoas.

KOI foi a equipe mais assistida da primeira semana de 2023/ Imagem: KOI

Leia também:

A KOI terminou a primeira semana como o time mais assistido do campeonato, com média de 365.508 espectadores. O alto número de público pode ser explicado pela união com a antiga Rogue e também ao fato de seu dono, Ibai Llanos – um dos mais famosos streamers do mundo, estar retransmitindo a equipe. 

A segunda semana do campeonato irá acontecer entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro com transmissões na Twich, Youtube e site da organizadora do campeonato

Deixe um comentário