VALORANT: TcK se destaca como maior streamer do Brasil em agosto
Heitor “TcK” Tomazela segue como o maior destaque do VALORANT brasileiro na criação de conteúdo. O streamer da Cloud9 garantiu a primeira posição entre os brasileiros mais assistidos de agosto na Twitch, com mais de 780 mil horas assistidas. Eduardo “Coreano” Martins, da LOUD, Guilherme “Tixinha” Cheida, da Leviatán, e o jogador profissional Leonardo “mwzera” Serrati, da FURIA, também se destacaram no mês.
- VALORANT: Noyn aponta “dificuldades financeiras” na LOUD
- VALORANT: janela de transferências do VCT 2025 começa no dia 7 de outubro
- Ascension Americas: veja como conseguir ingressos para o torneio
A diferença de TcK para os outros streamers brasileiros é bastante significativa. Com mais de 780 mil horas em agosto, o criador de conteúdo teve mais que o dobro de horas visualizadas com relação ao segundo colocado, Coreano, que atingiu 344 mil horas no mês em questão. Na sequência, Matheus “XAROLA” Gomes é o terceiro nome da lista, com mais 280 mil horas assistidas.
Os dados, fornecidos pelo portal Stream Charts, também apresentam outros nomes de destaque do último mês, como Tixinha, que aparece na sexta posição entre os principais criadores de conteúdo da Twitch, e mwzera, jogador profissional que ocupa a sétima posição na tabela, com pouco mais de 165 mil horas assistidas.
Streamers brasileiros de VALORANT em organizações estrangeiras
TcK, Tixinha e Leonardo “FRTTT” Braz são apenas alguns dos nomes brasileiros que tem parcerias com organizações estrangeiras. Um dos mercados de maior potencial no VALORANT mundial, o Brasil possui diversos nomes significativos no cenário, sendo um importante nicho para organizações de dentro e fora do país. Cloud9, Leviatán, Team Liquid, FUT Esports e diversas outras organizações já passaram pelo Brasil, demonstrando seu interesse pelo público brasileiro.
Você confere mais informações a respeito de VALORANT e todos os esports aqui no Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!
Graduando de Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Escrevo profissionalmente sobre VALORANT desde 2023.