Stream: Jovirone é acusado de comentários transfóbicos

Foi divulgado hoje, 8, um trecho da stream do criador de conteúdo Jovirone que acabou gerando revolta nas redes sociais. A comunidade acusa o streamer de ter feito comentários transfóbicos no trecho, levando pouco tempo para que a situação ganhasse proporção nas redes sociais.

jovirone
Jovirone, streamer, fez comentários transfóbicos em live. (Reprodução/Twitter)

No momento, Jovirone estava comentando sobre os novos itens disponíveis em League of Legends quando fez uma associação entre enganações e transexuais, utilizando nomeações pejorativas: “O traveco te engana[…]. Quando você chega perto, o volume é maior que o seu“. Confira o trecho completo abaixo, publicado pela usuária do Twitter Beamom.

Abordado sobre o assunto ainda ao vivo, o streamer disse que a acusação era uma “viagem” e que estava “nem aí” para a repercussão: “Tão me chamando de transfóbico no Twitter? Eu não vou nem olhar essa @#!. Eu não estou nem aí“. É possível observar a fala no trecho a seguir, publicado pelo usuário do Twitter GatinhoSorvete:

Nomes que representam a comunidade transexual nos games, como Bryanna Nasck, se posicionaram sobre o ocorrido, falando o quanto Jovirone foi infeliz em seu comentário.

Pouco tempo depois, o streamer da Twitch se pronunciou sobre o caso, assumindo o erro e pedindo desculpas: “Gostaria de conversar com alguém da comunidade LGBTQ+ em live, para entender todos os erros cometidos com esse comentário e trazer uma conscientização tanto para mim quanto para meu publico.” Confira o primeiro post da thread a seguir e confira aqui o pronunciamento completo.

Jovirone é streamer na plataforma Twitch e recentemente foi contratado pela Fnatic para atuar como criador de conteúdo. Desejando jogar profissionalmente League of Legends em 2021, Jovi é conhecido por bordões famosos e sua saga no LoL, onde já atuou em campeonatos amadores ao lado de nomes relevantes do cenário como o streamer Baiano.

Deixe um comentário