Valorant: Gamelanders e paiN são os finalistas do First Strike

Neste sábado (5), foram definidos os finalistas do First Strike de Valorant. A Gamelanders superou a B4 e confirmou sua sétima final no ano, enquanto a paiN Gaming venceu a Havan Liberty em seguida e garantiram a classificação. 

Gamelanders 2 vs 0 B4

  • Ascent (GL) 13×6 
  • Bind (GL) 13×10

O primeiro mapa escolhido pela B4 foi a Ascent. Tendo conhecimento do lado atacante da Ascent, a tropa da B4 abriu com 5-0 no placar inicial. Com bom armado de MWzera e fznnn, a Gamelanders conseguiu achar o empate no fim do primeiro tempo em 6-6. Com 12 rounds seguidos, a Gamelanders fechou o mapa em 13-6. 

O jogo seguiu para o segundo mapa da Bind, escolha da Gamelanders. A GL começou com um placar de expressão em cima da B4 e abriu com 5-1. A tropa da B4 conseguiu sua reação com o bom armado e encostou em 7-5. O jogo ficou parelho com ambas as equipes tentando manter a economia. Com o diferencial da Reyna de Jonn, a Gamelanders fechou o mapa em 13-10. 

Jonn foi o grande diferencial da GL na Bind (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

Havan Liberty 0 vs 2 paiN Gaming 

  • Ascent (paiN): 13×3
  • Bind (paiN): 13×9 

O primeiro mapa escolhido pela paiN Gaming foi a Ascent. Os tradicionais começaram o lado atacante com a vantagem de quatro rounds em 5-1. Sem tomar conhecimento da Havan, a paiN fechou o primeiro tempo em 11-1. Sem dificuldades, os tradicionais fecharam o mapa em 13-3. 

O jogo seguiu para o segundo mapa da Bind, escolha da Havan. Começando no lado defensivo, a Havan começou com a vantagem de 5-3 no placar inicial. Os sulistas com bom armado de bNhardneja fecharam o primeiro tempo em 7-5. Na troca de lados, os tradicionais conseguiram encaixar o lado defensivo e viraram em 10-8. Em um final apertado, a paiN fechou o mapa em 13-11. 

First Strike paiN Gaming
Veronese é um dos destaques até então do First Strike (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

Leia também: Valorant: Site aponta Pava como jogador mais velho do competitivo

A grande final do First Strike Brasil entre Gamelanders e paiN Gaming será realizada neste domingo (6), às 17h. O vencedor leva o primeiro grande título nacional de Valorant e a premiação de R$: 70 mil. Siga o Baserush no Instagram e no Twitter para ficar por dentro de tudo.