FURIA vence Team Liquid e é a grande campeã da DreamHack Open Summer 2020 North America

VINI

Nesta tarde de domingo (16), a FURIA representante brasileira no torneio venceu o Team Liquid na grande final e se sagrou a grande campeã da DreamHack Open Summer 2020 North America, com o jogador VINI como MVP da final. Deste jeito, os brasileiros levaram a premiação de 35 mil dólares para casa.

O primeiro mapa foi Vertigo, escolha forte dos brasileiros. O primeiro half foi bem disputado, porém o Liquid saiu na frente. Fizeram 8 pontos pelo lado terrorista, já os brasileiros fizeram 7 pelo lado CT. Porém na segunda metade os americanos mostraram superioridade no lado CT e fecharam o mapa em 16 rounds a 11.

Furia X Liquid 2
EliGE teve o maior rating neste mapa (Fonte: HLTV)

Nuke foi a escolha do Liquid para o segundo mapa. Em um jogo muito acirrado e uma underperform de do ótimo jogador Stewie2K, os brasileiros conseguiram vencer a escolha dos adversários. Os dois times fizeram bons lados CTs (10 a 5 para ambos), porém a FURIA conseguiu se sair melhor no overtime, finalizando o jogo em 19 rounds a 16.

Furia X Liquid 1
Stewie2k fez um péssimo jogo (Fonte: HLTV)

O mapa de finalização da série foi Inferno. Com uma atuação de gala de Vinicius “VINI” Figueiredo, os representantes do Brasil venceram de forma convincente e levaram o título para casa. Vencendo ambos os halfs, a FURIA encerrou o jogo e a série pelo placar de 16 rounds a 11.

Furia X Liquid
VINI teve o incrível rating de 1.95 (Fonte: HLTV)

Vinicius “VINI” Figueiredo foi o MVP da série, ganhando a votação do público por aproximadamente 91% dos votos. Confira as estátisticas do jogador nos três mapas da final:

Furia - VINI

Veja também: Esports: Atlético-MG anuncia entrada nos Esports como E-Galo

Deixe um comentário