LoL: Em situação inusitada, FPX usa dois toplaners em partida decisiva

Jogadores FPX

Durante a manhã brasileira de domingo, a atual campeã mundial FunPlus Phoenix (FPX) recebeu o aviso que não poderia utilizar seu atirador Lwx na partida decisiva contra a Suning Gaming. Com uma crise de amigdalite, o ADC estava com febre e, devido às regulamentações de contenção da pandemia, não poderia entrar na arena da LPL.

 

A partida foi adiada para que todos os jogadores fossem testados para COVID-19 e a FPX precisaria se reinventar para a partida que, apesar de não eliminar ou classificar nenhum time novo, decidiria as colocações do 4º ao 8º lugar. Lembrando que, devido à grande quantidade de times na competição, 8 times se classificam para a fase eliminatória.

 

Com dois toplaners no elenco, a Fênix fez uma escolha inusitada, porém inteligente: o famoso midlaner Doinb foi mandado para o bot, aonde poderia usar magos efetivamente, enquanto Khan e Gimgoon, acostumados com as lanes solo, jogaram no top e mid, respectivamente. Em vez de manter dois jogadores em suas posições e improvisar um atirador, a equipe recorreu à sua criatividade já conhecida para reinventar as rotas.

Jogadores FPX
Novo meta?

 

O principal destaque da estratégia foi a segunda partida, em que Khan ficou com o placar absurdo, eliminando 10 inimigos sem morrer uma vez sequer, apesar de ter mostrado seu pick na primeira escolha.

Jogo 2 FPX x SN

 

Playoffs

Apesar disso, a surpresa não foi suficiente para combater uma equipe com seus 5 jogadores titulares e a Suning venceu a série por 2-1. Com o resultado, a SN alcançou o 4º lugar enquanto a FPX, que torce para a rápida recuperação de seu atirador, ficou com a última vaga para os playoffs, em 8º. A fase eliminatória coemça já nesta quinta-feira (13) e os confrontos já foram anunciados:

Leia também: RNG ficará fora do Mundial pela primeira vez em 4 anos

Deixe um comentário