Tudo o que você precisa saber sobre a final da ECS

A fase final da 7ª temporada da Esports Championship Series (ECS), uma das competições de maior premiação no cenário, está prestes a começar contando com a presença de duas equipes brasileiras: FURIA e MIBR. O torneio de 500 mil dólares (225 mil para o vencedor) ocorrerá dos dias 6 a 9 de junho em Londres.

O modelo de disputa apresentará oito times divididos em dois grupos de quatro no formato de chaveamento duplo (winners e losers bracket). O grupo A abriga Astralis, NRG, FURIA e NIP, enquanto do grupo B participam MIBR, Complexity, North e Vitality (confira a tabela completa no fim da matéria). Saiba o que esperar de cada time para a ECS:

Astralis

O lendário elenco da Astralis é o atual bicampeão da Esports Championship Series e vem para a competição com sede de vitória. A última partida LAN jogada pela equipe foi no dia 11 de Maio pela Blast Pro Series: Madrid, quando ficaram em 2º lugar atrás da ENCE. E, desde então, tiveram tempo de sobra para descansarem enquanto assistiam a Team Liquid vencer a DreamHack Master Dallas para ultrapassá-los no Ranking da HLTV após 406 dias de liderança absoluta.

São francos favoritos para ganhar a ECS, graças ao tempo de preparação e a vontade de se reafirmarem como time número um, além de todo o imenso talento presente na line-up.

FURIA busca repetir desempenho de Dallas em Londres (Foto: Divulgação/Dreamhack)

FURIA

A equipe da FURIA vem embalada por uma surpreendente aparição na Semifinal da DreamHack Master Dallas com direito a vitórias sobre Fnatic, NRG e Vitality. Com isso, ascenderam à 11ª posição do ranking da HLTV em um curto espaço de tempo. O problema do time será a maratona de jogos, afinal, jogarão contra a Astralis em Londres menos de 120 horas depois da semifinal contra a Liquid em Dallas (e ainda tiveram atrasos com o vôo).

Mas a sequência de resultados positivos no ano e o excelente momento vivido pelos cinco jogadores, especialmente Yuri “yuurih” Santos, não permite que se imponham limites às pretensões da organização. É uma equipe que promete muito para a Esports Championship Series e a estreia contra a Astralis será às 6 horas da manhã de quinta-feira.

NRG

Desde a entrada de Tarik “tarik” Celik após o IEM Katowice Major, a equipe da NRG apresenta boas atuações mas falta ainda um diferencial que leve a um título. Com essa interação de jogadores, apesar de ficarem apenas na 9-12ª posição em Dallas, caíram em 3 semifinais na IEM Sidney, StarSeries e cs_summit 4 e estão no 10º Lugar no Ranking da HLTV. Porém, não será fácil quebrar essa escrita na ECS.

Tarik vem em busca de seu primeiro título pela NRG (Foto: HLTV)

Ninjas in Pyjamas

Embora tenham se classificado a essa fase, a NIP não vem de resultados muito expressivos e tiveram que treinar e jogar sem Dennis “dennis” Edman em Dallas por problemas de viagem. Terão, inclusive, que jogar a Série de Promoção para se manterem na ESL Pro League. O cenário não é dos mais animadores. Ainda assim, os ninjas estão na 9ª Posição da HLTV e possuem um elenco com talento representando uma organização histórica.

Complexity Gaming

No modesto 43º Lugar na HLTV, o Complexity é disparado o time pior ranqueado da competição. Além disso, estrearão Owen “oBo” Schlatter no lugar de Peter “stanislaw” Jarguz. Recentemente ficaram em último lugar da segunda fase da ESL Pro League, perdendo uma melhor de três para a sul-americana Isurus Gaming e são o único time a disputar a fase final da ECS sem ter vencido uma etapa classificatória: se classificaram no 2º Lugar da 1ª etapa graças a debandada do elenco da Rogue, que havia vencido da Complexity.

MIBR

A MIBR vem em excelente momento após vencerem a Team Liquid, atual número 1 na HLTV, em duas MD3 para se classificarem a essa fase. O que se via nesses jogos e na ESL Pro League era uma equipe com a confiança completamente retomada e um Gabriel “FalleN” Toledo em uma fase há muito tempo não vista. Como abriram mão de jogar em Dallas, tiveram amplo tempo de preparação e virão com tudo em busca do 1º título desde a reunificação da line-up.

É importante também lembrar que FalleN, coldzera e fer (juntos de Stewie2K e tarik) são atuais vice-campeões da ECS e que com Taco e felps foram campeões da 3ª temporada jogando pela SK Gaming.

MIBR ficou em 3º na Blast Pro Series: Miami (Foto: Divulgação/BLAST Pro Series)

Team Vitality

Atualmente na 4ª colocação da HLTV, a Vitality vem tendo um excelente ano, porém falta um título de maior peso do que cs_summit 4 e Charleroi Esports. Nesse contexto, a ECS se encaixaria como uma luva. Ainda que tenham caído nas quartas de final de Dallas para a FURIA por 2×0, Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia vem com o objetivo de buscar o título.

North

Após o fracasso retumbante em se classificar para o Major, a North conseguiu viver alguns bons momentos, com destaque para a liderança do Grupo B do Round 2 da ESL Pro League com um 3/0 contra Navi, Heroic e BIG. A organização busca voltar a ganhar um título grande após a DreamHack Masters Stockholm, vencida em cima da Astralis no dia 2 de setembro do ano passado.

Fique de olho na cobertura do Baserush em nosso site, Twitter e Facebook.

Confira o calendário da Esports Championship Series:

Quinta, 6 de Junho
06:00 – Denmark Astralis vs. Brazil FURIA | MD1
07:30 – Sweden NiP vs. United States NRG | MD1
09:00 – United States compLexity vs. France Vitality | MD1
10:30 – Brazil MIBR vs. Denmark North | MD1
12:00 – Grupo A partida dos vencedores | MD3
15:00 – Grupo B partida dos vencedores | MD3

Sexta, 7 de Junho
06:00 – Grupo A partida de eliminação | MD3
09:00 – Grupo B partida de eliminação | MD3
12:00 – Grupo A partida decisiva | MD3
15:00 – Grupo B partida decisiva | MD3

Sábado, 8 de Junho
09:00 – Semifinal #1 | MD3
12:00 – Semifinal #2 | MD3

Domingo, 9 de Junho
12:00 – Grande Final | MD3

Deixe um comentário