CS:GO: Em entrevista, coldzera afirma: “Karrigan ajusta bem os seus times”

coldzera

No encerramento da programação para este ano, Marcelo “coldzera” David foi convidado para o Flow Podcast. No programa, o jogador brasileiro que atua na FaZe Clan abordou vários temas. Um dos assuntos abordados no podcast foi a polémica envolvendo a Chaos e o MIBR.

A polémica consistiu na vitória da Chaos sobre o MIBR em junho, onde a equipe norte-americana venceu, no entanto, levantando suspeitas da utilização de cheats por parte de alguns jogadores da Chaos.

O jogador mais visado foi Nathan “leaf” Orf, atleta que se destacou no jogo, recebendo inclusive ameaças de morte. Sobre o caso, Marcelo “coldzera” David condena a forma como o caso foi conduzido. O brasileiro afirmou ainda que a polémica poderia ter sido resolvida internamente, sem recurso à exposição do público.

coldzera
coldzera saiu em defesa de leaf na polémica (Foto: HLTV)

O eleito melhor jogador do mundo pela HLTV em 2016 e 2017 comentou ainda o caso de Vinicius “V$M” Moreira. O brasileiro sublinhou a delicadeza do caso, defendendo ambos os lados, tanto do jogador como da Valve.

Sobre o futuro, Marcelo “coldzera” David revelou algumas coisas. Primeiramente mostrou a intenção de se mudar da Sérvia para Portugal, pelo fato de ter muitos amigos ainda. O jogador destacou ainda a proximidade que tem com o público português, citando a torcida na Moche XL Esports, competição de estreia do jogador em solo português.

Para 2021, o brasileiro diz: “Vamos formar um bom time, vamos começar forte“. Relativo ao sistema ideal de uma equipe, Marcelo “coldzera” David reforça a evolução do jogo e dizendo que o ideal é um técnico, um psicólogo e seis jogadores.

coldzera
coldzera teceu rasgados elogios à torcida portuguesa (Foto: Defs)

Perguntado sobre quem seriam os três melhores in-game-leaders do mundo, o brasileiro não teve dúvidas em colocar Lukas “gla1ve” Rossander em primeiro lugar pelos feitos com a Astralis, levando à conquista de vários títulos nos últimos anos. Em segundo lugar, Marcelo “coldzera” David coloca o atual capitão da Mousesports, Finn “karrigan” Andersen. Sobre o dinamarquês, o brasileiro diz: “Ele é um bom IGL e ajusta bem o time, olhando de fora. Todos os times que ele entra ele ajusta bem.

O jogador da FaZe Clan acrescenta ainda sobre o dinamarquês: “de acordo com o que ele tem na mão, ele se ajusta muito bem. Ele é muito importante para o time que ele está, ele é muito bom. Finn “karrigan” Andersen é um dos jogadores cotados a retornar à FaZe Clan para liderar a equipe na próxima temporada.

Em terceiro lugar, Marcelo “coldzera” David coloca Gabriel “FalleN” Toledo com quem partilhou equipe durante vários anos destacando o seu profissionalismo e o quanto o ajudou no seu crescimento enquanto jogador.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!