CBLOL: Miners e KaBuM! invictos e backdoor da LOUD; confira os detalhes da rodada deste sábado

Netshoes Miners - Bruno "Foca" Alvares/CBLOL
Netshoes Miners - Foto: CBLOL/Divulgação
Netshoes Miners começa o campeonato com três vitórias e zero derrotas – Foto: CBLOL/Divulgação

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022 aconteceu neste sábado, 29. Cinco partidas deram início ao segundo fim de semana da competição. Netshoes Miners e KaBuM! Esports continuaram invictos na competição, enquanto Rensga e INTZ ainda não venceram neste CBLOL. Confira os detalhes:

Liberty supera a Matilha

O primeiro jogo da tarde foi equilibrado nos primeiros minutos, mas Kiari, de Gragas, conquistou uma boa vantagem sobre a Camille de Guigo. No mid game, essa vantagem do toplaner da Liberty fez a diferença nas lutas por objetivos. Apesar de a Matilha conseguir segurar o jogo avançando as rotas laterais, a composição mais forte da Liberty garantiu a vitória.

O bot laner da RED, TitaN, falou sobre a derrota na entrevista coletiva pós-jogo. “A gente tinha duas side lanes superiores e tínhamos que tirar vantagem com o Xin Zao. O early era fácil, mas a gente se complicou ao máximo. Além disso, eles tinham uma composição que escalava melhor, então a gente tinha consciência de que, se o jogo demorasse, a gente teria problemas”, relatou.

Croc brilha e Miners supera a paiN

A paiN começou dominando o jogo. Primeiro, com pressão e vantagens de farm e visão em todas as rotas. Em seguida, com uma boa jogada na botlane que rendeu dois abates. A Miners respondeu logo em seguida, com uma luta na parte inferior do rio em que os mineiros abateram três oponentes.

Os Tradicionais também começaram o mid game conquistando vantagens em torres e objetivos neutros. Após uma luta favorável, com dois abates e zero mortes, eles iniciaram o Barão Nashor, mas Croc, o caçador inimigo, roubou o objetivo. A sequência foi de escalada para a Miners, que aproveitou o momento de desestabilização dos adversários para vencer a partida.

Ao comentar a terceira vitória no CBLOL, o atirador da Miners, Drop, destacou o estilo da equipe de investir em composições com iniciações fortes. “Todos os jogadores têm muita mecânica e conseguem resolver as coisas no dedo. Então, pegamos composições que exigem muita sincronia porque confiamos muito uns nos outros pra executar com perfeição”, afirmou. A Miners jogou contra a paiN com Camille no topo, Xin Zao na selva, Vex no meio, Kai’Sa e Galio na botlanw.

Ninjas levam a melhor contra os Caubóis

A KaBuM! mostrou iniciativa, conquistando abates logo cedo. Os Ninjas conquistaram vantagens seguidas e minou diversas possibilidades para Rensga. Mesmo assim os Caubóis continuaram buscando espaços e encontrando oportunidades de diminuir a desvantagem. Porém, a KaBuM! fez valer a dominância do início do jogo e conquistou a terceira vitória no CBLOL.

Goku, midlaner da Rensga, avaliou que a comunicação é o principal problema do time, que sofreu a terceira derrota seguida. “Não estamos na mesma página. Estamos muito dessincronizados dentro de jogo. Acho que assim que conseguirmos entrar na mesma página e olhar para as mesmas coisas dentro de jogo vamos melhorar bastante. Acredito que isso não vai demorar muito, porque estamos tendo muitas evoluções nos treinos”, declarou.

Panteras devoram Intrépidos

A FURIA estabeleceu o ritmo do início ao fim da partida, que não demorou muito a terminar, com um placar de 14 a 2 em abates para os Panteras. A principal arma da FURIA foi um top side forte no early gme, com Renekton no topo e Volibear na selva. As vantagens conquistadas por esse elemento forte possibilitou um efeito bola de neve também nas outras rotas.

O toplaner da FURIA, fNb, explicou a escolha para de um topside forte no início do jogo. “Não era nosso plano usar Voli e Renekton, apesar de ser uma opção pra gente. Como eles baniram dois caçadores que queríamos usar, optamos por jogar com essa dupla. Sem dúvida, são dois campeões bastante fortes no early game e a gente sabia que teríamos força pra conquistar o primeiro Arauto e conseguir a primeira torre”, explicou o jogador.

Flamengo tenta, mas LOUD vence com backdoor

A última partida do dia iniciou melhor para os rubro-negros, que utilizaram Gyeong na posição de suporte no lugar de Bounty. O Flamengo aproveitou pequenos vacilos dos adversários para abrir uma boa vantagem no número de abates. Mas a LOUD conseguiu voltar e controlar o jogo, impondo o ritmo e estratégia que desejavam. Em uma investida até o nexus, o Flamengo segurou o ataque inimigo, mas a LOUD recuou e esperou os rubro-negros avançarem para emplacarem a vitória com um backdoor.

O técnico do Flamengo, Snowlz, destacou a força do time no início, mas a falta de coordenação para conseguir vantagens. “Estamos pecando muito no mid game. Até agora, não perdemos o early game pra ninguém, mas em certo momento do jogo a gente começa a apenas jogar o jogo dos adversários. Também sinto que a gente quer tudo. Em um certo momento do jogo, queremos pegar um objetivo em um lado do mapa e ainda ganhar vantagem no outro”, explicou o treinador rubro-negro.

Fique por dentro do CBLOL 2022!

Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!

Deixe um comentário