CBLOL Academy: Yatsu e Lawi estreiam na competição; confira resultados

As jogadoras profissionais de League of Legends Tainá “Yatsu” e Larissa “Lawi” fizeram história no cenário competitivo brasileiro estreando nessa terça (19) como as primeiras mulheres presentes em uma partida oficial do CBLOL Academy.

Pela primeira rodada da competição, Yatsu e Lawi se enfrentaram na quarta partida do dia, em um jogo extremamente disputado e calculado por ambas equipes.

Por fim, a INTZ levou a melhor e garantiu a vitória após 41 minutos.

Yatsu, no meio, e Lawi, como suporte, são as primeiras mulheres a jogarem o CBLOL Academy. (reprodução: CBLOL Academy/ Riot Games)

Yatsu x Lawi

Eventualmente, partida entre INTZ e Cruzeiro já estava sendo comentada muito antes de seu início, exatamente pelo motivo de duas excelentes atletas estarem estreando e se enfrentando na competição. O que muitos não imaginavam era o quão disputada seria essa partida, e o quanto Yatsu e Lawi impactariam no jogo.

Com a escolha de Orianna, a mid laner dos intépidos organizou teamfights, absorveu a pressão do adversário e realizou jogadas precisas com sua ultimate.

Dessa forma, aos 16 minutos de partida, Yatsu já estava com um KDA de 4 kills, 0 mortes e 1 assistência, garantindo um abate solo no jungler adversário e um triple kill em uma das lutas de equipe.

Image

Apesar de estar na frente, a INTZ viu o jogo se complicar por volta dos 24 minutos, justamente onde a suporte da equipe mineira brilho.

Após Sephis, jungler do Cruzeiro, roubar o dragão, Lawi realizou uma belíssima jogada, elevando dois jogadores ao ar com seu Galio e sendo a linha de frente precisa para garantir a luta a favor de sua equipe e, assim, a virada na partida.

Após isso, no próximo Dragão, o CRZ ganhou novamente a luta, mas a INTZ alcançou a Alma do Dragão da Montanha, ganhando uma grande vantagem em resistência.

Em seguida, o jogo seguiu continuou tenso e equilibrado até a equipe intrépida controlar melhor o mapa e pegar o buff do Dragão Ancião, desencadeando também o buff do Baron. Assim, derrubou as torres e o Nexus do Cruzeiro, que não conseguiu se defender.

Acima de tudo, Yatsu e Lawi realizaram um dos confrontos mais empolgantes da noite e são promessas de muitos outros grandes jogos durante o CBLOL Academy.

Ravena, Fogueta e Lahgolas também fizeram sua estreia

Além disso, as mais novas casters da competição Ravena (analista), Fogueta (narradora) e Lahgolas (comentarista) também fizeram sua estreia durante esse primeiro dia, renovando o cenário e trazendo mais figuras femininas à transmissão.

Ravena, Fogueta e Lahgolas, novas casters do CBLoL Academy, fazem sua estreia na transmissão. (reprodução: CBLoL Academy/Riot Games Brasil)

Demais resultados da rodada 1:

paiN Gaming Academy 0x1 LOUD Academy

Rensga Academy 0x1 FURIA Academy

KaBuM! Academy 0x1 RED Academy

Flamengo Academy 1×0 Vorax Academy

O CBLOL Academy continua amanhã (20), às 17h. Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e o mundo dos Esports. Também estamos na Twitch!