CBLOL Academy: Seleção e destaques da primeira semana

cblol academy

Na última terça (19) e quarta-feira (20), ocorreram os jogos da primeira semana do CBLOL Academy. O torneio é uma espécie de categoria de base dos times do CBLOL, onde os times colocam promessas e moldam futuros talentos para, futuramente, representarem suas camisas.

O Baserush reuniu os melhores nomes destes dois dias para formar uma seleção dos melhores jogadores da semana.

TOPO – Tyrin

tyrin
(Foto – Divulgação/Riot Games)

Com toda certeza, Tyrin é um dos principais pilares na equipe da Furia. O jogador possui a experiência de ter jogado o último CBLOL pela equipe principal, e em meio a jogadores novatos, certamente é responsável por nortear a equipe em diversas situações.

Nessa semana, os campeões escolhidos por Tyrin foram Gangplank contra a Rensga, onde ficou 4/2/8, e Ornn contra a LOUD, onde ficou 1/1/13. Tyrin, por si só, não teve nenhum grande destaque, porém teve a capacidade de construir jogos sólidos.

Na primeira semana, dentre todos os top laners, o jogador foi o único que conseguiu realizar duas partidas onde aplicou com maestria a proposta de seu campeão e equipe.

CAÇADOR – Asta

asta
(Foto: Transmissão/Riot Games)

Asta, caçador do Flamengo, fez duas partidas extremamente sólidas. O jogador escolheu Graves nas duas oportunidades, ficando 7/0/10 contra a Vorax e 5/2/4 contra a KaBuM. Inclusive, em sua primeira partida, conseguiu um MVP.

Outros caçadores também tiveram ótimas partidas no Academy. Mewkyo palestrou de Kindred contra a paiN, Goot foi colossal com sua Nidalee contra a Rensga.

Porém, apesar de a maioria dos caçadores que venceram terem demonstrado uma resposta positiva, Asta foi o mais consistente nos dois jogos em que atuou.

MEIO – Grevthar

grevthar
(Foto: Reprodução/Twitter)

Em meio a todos jogos confusos que tivemos durante essa semana, Grevthar foi a mais grata surpresa. Apesar de não ter recebido nenhum MVP, brilhou nos dois jogos.

Atuação genial de Viktor contra a KaBuM, onde ficou 7/1/11 de Viktor, e uma atuação extremamente consistente de Sylas contra a INTZ, onde terminou 3/1/5.

O jogador já está na RED Canids desde junho de 2019, inclusive atuando como titular na equipe durante o Circuito Desafiante. Atualmente, é um dos nomes a se ficar de olho neste Academy.

ATIRADOR – Netuno

netuno
(Foto: Transmissão/Riot Games)

Netuno, desconhecido pela maior parte da comunidade brasileira, surpreendeu como um novato. O atirador conseguiu duas ótimas partidas nesta semana, inclusive ostentando um MVP.

Teve uma importante participação de Samira contra a Vorax, onde terminou a partida 7/4/11, e uma extraordinária performance de Kai’Sa, onde terminou 12/0/3, em uma partida quase que unilateral do Flamengo.

O novato mostrou nas duas partidas que veio para ser lembrado. Vale ficar de olho no jogador e observar o que o atirador rubro-negro consegue mostrar.

SUPORTE – ProDelta

ProDelta
(Foto: Riot Games)

ProDelta, para quem o conhece, não foi surpresa. O jogador é uma enorme promessa da posição, e nessa semana correspondeu às expectativas depositadas em cima dele.

Demonstrou ser extremamente consistente com seu Maokai contra a Rensga, onde ficou 3/0/9 e protagonizou ótimas jogadas. De Rell, contra a LOUD, também fez uma ótima atuação, terminando 2/4/13.

No segundo jogo, auxiliou seu companheiro ST3PZ em muitas oportunidades, que terminou o jogo coroado com um MVP.