LoL: Campeões que podem voltar ao meta no Patch 13.3

Com um alto número de campeões esquecidos no meta atual, alguns podem voltar à ativa com os buffs no Patch 13.3. Publicado com detalhes no Twitter pelo RiotPhroxzon, o patch foca em cinco campeões específicos que já há um tempo não são tão utilizados.

Além das melhorias nos suportes tanques (como Alistar, Nautilus e Braum), o Patch vem bem recheado em busca de trazer os esquecidos de volta. Começando pela Kayle, que amarga um magro 1.8% de pickrate do Platina+, apesar dos 49.42% de winrate. A campeã com o late game mais forte do League of Legends recebeu melhorias na passiva (buffando o movespeed), o dano ao contato do E – Lâmina do Fogo Estelar e o dano de acordo com a vida perdida do alvo da mesma habilidade. De acordo com o RiotAugust no Twitter, ele também pretende trazer um mini-rework futuro para a Kayle, aumentando o range de sua ultimate e permitindo-a que ataque enquanto mantém-se invulnerável.

Com o Lee Sin vindo em sequência, o Caçador com mecânica tem 8.45% de pickrate e 47.05% de winrate do Platina+. O nerf nos ganks cedo complica a situação dele, mas os buffs tentam melhorá-lo o suficiente: o Q – Onda Sônica foi buffado, vai dar mais dano e escalar mais com AD, o E – Tempestade também vai dar mais dano e escalar mais com AD e seu slow foi de 20-60% para 20-80% no último nível.

Ainda na Selva, o Kayn também recebeu um buff fora de suas transformações, sendo sua forma base o foco desse próximo patch. O dano extra da passiva, a Foice Darkin passa de 13-40% para 15-45% e o dano do Q – Corte Ceifador vai pular o escalamento de 60% AD para 80% AD. Importante lembrar que as formas transformadas do Kayn continuam com o mesmo dano, sem buffs.

Skin Kayn Lua Nevada (Imagem: League of Legends)

Indo para o Trundle, o Rei dos Trolls foi o que menos recebeu buff. Teve uma única mudança no W – Domínio Congelado, diminuindo seu cooldown em apenas dois segundos, de 18-14 segundos para 16-12 segundos.

LeBlanc, que já andava sumida há um tempo, finalmente recebeu melhorias em muitas habilidades. Sua regeneração de mana aumentou (de 0.8 para 1%), o custo de mana do Q – Sigilo de Malícia deixou de ser 50-70 para apenas 50 e o cooldown de seu R – Mímica caiu de 60-30 segundos para 50-30 segundos.

Leia também:

nerf em alguns itens também estão prestes a chegar, como a Glaive Sombria perdendo um de seus stats principais, que é poder desativar instantaneamente as armadilhas quando passa perto. A Riot está fazendo isso justamente para tirar o meta atual dos AD Carry na posição de Suporte, como estamos vendo na LCK com o uso de Caitlyn, Jhin e até a Kalista para essa posição.

O Patch 13.3 será lançado oficialmente no dia 8 de Fevereiro (08), adiado uma única vez após a Riot ter sido alvo de ataques de hackers. 

Todas as informações sobre League of Legends e Valorant você encontra aqui na Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.

Deixe um comentário