LoL: ahq pode estar próxima de jogar a LPL 2021
Na tarde da última quarta-feira (4), foi informado pelo repórter Kenzi em seu twitter sobre um rumor que fala sobre a ahq ter comprado a vaga da Rogue Warriors nas franquias da LPL, e é esperado que a equipe taiwanesa jogue a liga chinesa no próximo ano.
A equipe da Rogue Warriors entrou na LPL juntamente das franquias que foram adicionadas em 2018, porém além de boas colocações naquele mesmo ano, nos últimos dois anos não conseguiu sequer se classificar para os playoffs. A ahq também vem de maus lençóis, não conseguindo um título da LMS desde 2015, e neste tempo amargurando inclusive o último lugar do campeonato em 2018, mas a equipe conseguiu se manter vencendo a série de promoção.
Rumor) ahq has purchased RW's seed and is expected to participate in the LPL Spring 2021 #LoL #LPL .@ahq_eSportsClub @EsportRw pic.twitter.com/Hah3lRHpcR
— FOMOS kenzi (@kenzi131) November 4, 2020
A ahq, se confirmado o interesse, não seria a primeira equipe taiwanesa a flertar com uma vaga para a LPL do próximo ano. Em outubro deste ano, surgiram fortes rumores na rede social chinesa Weibo que a J Team estava em processo de negociação para adquirir a vaga da eStar gaming, que entrou no último ano para as franquias. A equipe chinesa não atingiu nenhum resultado expressivo, pois apesar da classificação para os playoffs do primeiro split, amargurou a décima sexta colocação na fase de grupos do segundo split.
A LPL é uma liga em constante crescimento que possui o objetivo de ter 20 times integrando o torneio. Ao longo deste ano, 17 equipes disputaram o título da liga, e como vem acontecendo desde 2018, a tendência é aumentar gradativamente o número de equipes durante os anos. Por conta disso, ainda que as negociações das equipes taiwanesas para a aquisição de uma vaga já existente não saiam como o esperado, existe a possibilidade da liga chinesa adicionar mais uma vaga e não seria surpreendente um cenário onde as equipes taiwanesas brigariam por ela.
Confira também: LoL: SofM é punido por conduta negativa em filas ranqueadas
Jornalista apaixonado por competição. Gaúcho e torcedor do Sport Club Internacional. Entusiasta de One Piece, Akatsuki no Yona e pop asiático.