Jabuti em cima da árvore? “Só o tempo dirá”, avalia Politico sobre a Miners
O início de Campeonato Brasileiro de League of Legends da Netshoes Miners surpreendeu. Isso porque o time venceu as três primeiras rodadas e impressionou o público com a qualidade dos jogos. Mesmo com o time renovado para a primeira etapa do CBLOL 2022 contando com dois coreanos — sendo um atual vice campeão do torneio —, a equipe não era cotada para ocupar o topo da tabela.
Por isso, ainda na segunda semana, o desempenho da Miners foi um dos assuntos do programa Depois do Nexus, realizado pelo time de transmissão oficial do CBLOL.
Miners: um jabuti em cima da árvore?
Na ocasião, ao debaterem sobre as equipes favoritas para disputarem os playoffs, Mylon e Takeshi deixaram de fora o time mineiro, enquanto Dioud apontou o time como possibilidade na fase mata-mata. Diante disso, Mylon lançou uma pergunta ao público:
“a Miners é um jabuti em cima da árvore, que não sabe como chegou lá em cima mas tem certeza que vai cair?”.
A indagação do ex-jogador tri-campeão e caster do CBLOL veio no dia em que a Miners cedeu a primeira vitória da Rensga no campeonato. Os Caubóis, que vinham de três derrotas em três jogos, ocasionaram a primeira derrota dos Mineiros.
Confira o momento no vídeo abaixo.
Só o tempo dirá!
Depois da derrota contra a RED Canids na tarde deste sábado, 5, o técnico da Miners, Igor “Politico” Cerqueira, participou da coletiva de imprensa. O Baserush perguntou como o treinador enxerga a avaliação do time feita por Mylon.
“Só o tempo dirá se a gente é ou não ‘um jabuti em cima da árvore’. Mas a gente tem melhorado bastante durante as semanas. Fizemos dois jogos caóticos nas primeiras rodadas, mas fizemos um bom jogo hoje, o que mostra que estamos melhorando em alguns aspectos. Foi um jogo bem controlado, apesar de termos entregado o jogo para a RED” — Politico.
Ao comparar a equipe montada para esta etapa com o time que jogou o último split de 2021, o técnico garantiu que os jogadores são mais experientes. “Temos um time bem experiente, mais cascudo, além de dois coreanos, também. Temos um leque de armas bem maior, então facilita muito o trabalho”, apontou.
- paiN volta a vencer contra o Flamengo e estreia da Zeri; confira os destaques da quinta rodada
- Jogos da Rensga são adiados por casos de Covid-19
Derrota contra a RED
Apesar de começarem bem o jogo contra a RED, conquistando vantagens e objetivos, a Miners deixou escapar a vitória. “Esse jogo era nosso, mas jogamos mal em dois ou três time stamps seguidos e eles conseguiram virar. Jogamos muito melhor até os 20 minutos, mas acontece. Faz parte do jogo estar passivo a errar”, frisou Politico.
O treinador ainda comentou sobre a importância da partida para o andamento do campeonato. “Essa derrota é ruim. Tirar um ponto da RED era muito importante para nos desafogar na tabela, mas ainda têm muitos jogos pela frente. Estamos mais preocupados em consertar os erros que aconteceram em um jogo ganho do que ficar pensando no que poderia ter acontecido”, disse.
Três erros
Sobre os erros cometidos, Politico destacou que três situações no jogo deram a vitória para a Matilha. “O primeiro erro foi não ter cedido a torre dois. Tínhamos informação total quando fechamos o assignment* e reabriu o botside. O segundo erro foi não ter lutado com os dois itens da Jinx no rio do botside, na hora que o Croc morreu. O terceiro foi na hora do Baron. Jogamos muito mal a Baron threat depois que matamos os dois. Esses três erros deram a partida para a RED”, explicou o técnico.
* Assignment ou lane assignment é a atribuição de rotas, ou seja, quando o time determina quem vai ficar em qual rota para executar a estratégia. É um conceito tático do League of Legends muito importante para a fase de mid game — período por volta dos 20 minutos de jogo.
Acompanhe o CBLOL no Baserush
Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.
Jornalista freestyle, amante dos esports, potiguar, espírito de velho e alma de jovem